terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Federação Paranaense!!!

Não sei se o Irapitan Costa ta com uns informantes muito ruins ou a Federação esta mais perdida que cego em Tiroteio, Luis Hansen achou isso em primeira mão

http://torcedorparanista.blogspot.com/2012/01/arbitral-serie-prata.html.


O que Voces acham???

Lembranças que fazem bem a alma 2!!!


O dia que o Mundo Foi Nosso!!!

Site da IFFHS

No dia 05 de março de 2007 o Paraná alcançava um feito inédito em sua história: foi considerado o MELHOR CLUBE DE FUTEBOL DO MUNDO no mês de fevereiro de 2007 pela International Federation of Football History & Statistics (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) a IFFHS.

Até então o feito havia sido alcançado por apenas 9 clubes brasileiros desde o ano 2000.

O ranking leva em conta os últimos 12 meses e não computa jogos regionais, apenas competições de nível nacional e internacionais. O Tricolor paranaense conquistou 49 pontos ao vencer o Cobreloa, Unión Maracaibo e o Real Potosí e ao empatar com o Cobreloa no jogo de volta. As partidas da Copa Libertadores valem 14 pontos por vitória e 7 por empate.

O Paraná Clube deixou para trás o todo poderoso Manchester United (segundo no ranking do mês) e o Internazionale de Milão, líder do ranking em janeiro de 2007. Desde dezembro de 2005, quando o São Paulo foi campeão mundial, um time brasileiro não ocupava o topo do ranking mensal da IFFHS.
Tenho Toda Certesa que esses dias Irão Voltar!!!!!

A Federação ta de Brincadeira!!!!

Cada vez que eu leio sofre a nossa federação de futebol, não sei se fico fulo da vida, ou fico envergonhado, ou é muito amadorismo ou é muita safadeza, essa puxassão de sardinha pro PATRETICO, chega a soar muito estranho, tudo o que o PARANA CLUBE solicita, abre pedido e apresenta boas causas para que seja alterado a federação nem olha, mas se der dor de barriga no Metralha e CIA, a federação corre para levar ao pronto socorro, se o PATRETICO tiver caganeira a federação bota a mão em baixo pra aparar.
É muito estranho essa situação com o coritiba e o PARANA CLUBE. Será que o Helio Cury Deve algo pro Metralha, por que só isso pode explicar a situação. E o hoje a grande noticia que a federação solta, a Serie Prata começa em 1.º de Maio, quer dizer, "Azar do PARANA CLUBE, mas se fosse o PATRETICO a gente dava um jeito". É realmente indignante o que esta ocorrendo, pois eu falo isso não por ser o PARANA CLUBE, pois podia ser qualquer clube no nosso estado, se fosse o londrina, o Operario, o Cianorte a minha indignação seria a mesma pois a federação tem a obrigação de promover a melhor situação para que o nosso estado tenho o melhor aproveitamento possivel em todos os campeonatos que estiverem!! Afinal a federação existe para facicilar a vida de TODOS os seu afiliados e Não Apenas de Um ou Outro.
Sabe acho que a federação devia ficar só com o PATRETICO como afiliado assim ninguem vai reclamar se vcs puxarem o saco deles na cara dura!!!!
Não sei até quando teremos que passar por este tipo de problema, será que a vergonha será eterna ou alguem fara algo pra mudar!!!!

Bruninho, Fica ou Não Fica!

O Paraná Clube oferecerá a renovação de contrato ao meia Bruninho, 21 anos. O vínculo do jogador com o clube termina na sexta-feira. Se não houver renovação, o atleta fica livre para assinar com outra equipe.

O superintendente do Paraná, Celso Bittencourt, disse ontem que Bruninho está nos planos para 2012. “Estamos conversando”, declarou. “Ele está a fim de jogar, o que é o mais importante”, afirmou.

Bruninho está na lista de jogadores do técnico Ricardinho para a temporada 2012. O atleta contou que foi procurado pelo treinador. “Ele chegou a comentar que conta comigo”, disse. E disse que não foi procurado pela diretoria para uma renovação, mas explicou que deixou essa questão aos cuidados do seu empresário.

A possibilidade de trocar de equipe, por enquanto, não está nos planos de Bruninho. Ele contou que, até agora, seu empresário não comentou nada sobre propostas de outros clubes.
O jogador tem algumas semelhanças com Ricardinho. Ambos começaram no futsal da AABB, ainda na infância. Na adolescência, foram para o futebol de campo do Paraná Clube. Os dois são meias-armadores, com bom chute de fora da área.

Bruninho, porém, ainda não conseguiu fazer história no clube, devido às lesões. Depois de ser artilheiro do time de juniores na Copa São Paulo de 2009, com seis gols, foi promovido ao profissional. Foram 23 jogos (15 como titular) e dois gols marcados naquele ano. Em 2010, ficou o ano todo em recuperação. Ele passou por duas cirurgias no joelho direito. Em 2011, só disputou três partidas, no Paranaense e na Copa do Brasil. Em seguida, sofreu uma lesão e retornou em agosto. “Voltei bem em agosto, mas não joguei porque achavam que eu precisava de uma pré-temporada, que eu estava abaixo dos outros fisicamente”, explicou.

Agora, Bruninho trabalha normalmente a parte física, junto com os demais 21 jogadores do grupo do técnico Ricardinho.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lembranças que Fazem Bem a Alma!!!

Grande Jogo Lembrado Pela Gazeta do Povo

Ricardinho e Claudinho Penta Paranaense 97

sábado, 28 de janeiro de 2012

Noticias quentinhas!!


Estádio Erton Coelho Queiroz


O técnico Ricardinho confirmou que o Estádio Erton Coelho Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão, será a casa do departamento de futebol em 2012. A ideia é preservar o gramado da Vila Capanema para os jogos e ter um espaço exclusivo para jogadores e comissão técnica. “A Vila Olímpica será nosso espaço”, avisou Ricardinho. “Todos os treinos vão ser lá”, contou.

A diretoria já havia comunicado que o local passará por uma reforma. A previsão é que o local esteja pronto no final de fevereiro ou início de março.

Ricardinho defendeu as mudanças que está promovendo no departamento de futebol do Paraná Clube. “Tudo será dentro de um planejamento. Os jogadores, a comissão técnica, a diretoria e a imprensa, todos terão seu espaço específico, tudo dentro de uma organização”, declarou.

Fonte: Bem Parana.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JOSIEL, JOSIGOL!!!!


Josiel
 É parece que um dos craques que tivemos aqui, não esta num bom momento no futebol, ja a algum tempo.
Desde que saiu do PARANA CLUBE, o Artilheiro Matator Josiel só entrou em furadas e não conseguiu repetir o bom futebol e o faro apurado de goleador que teve por estas bandas.
Depois do PARANA CLUBE, ele foi pra AL-Wahda(Emirados Arabes), Flamengo, Jaguares(Mexico), Atletico Goianiense, Paysandu e agora o Poderoso Macaé(nada contra o Macaé), mas pra quem ja foi artilheiro do Brasileirão acho que decaiu um pouquinho.
Gosto Muito do Josiel tem faro de de gol, sabe fazer gol, é um bom jogador, gostaria até de ve-lo novamento de volta ao Tricolor, quem sabe não voltava aos velhos tempo.
Desejo Sorte ao Josiel nessa nova empreitada e que consiga voltar a fazer gol e quem sabe volte a um clube grande de novo!!!

Ta Na hora!!!

Se você queria sua Camisa a hora chegou!!!!

Eu ja comprei a minha!!

Ponto de Vista!

No meu ponto de vista, analisando todas as informações que correm nos sites e jornais, me parece que o Ricardinho esta se adaptando perfeitamente ao Cargo de "professor", claro que falta um jogo pra gente ver, pra ele conseguir aplicar seu vasto conhecimento de futebol, pois como diz o mais velho ditado de todos, Jogo é Jogo e Treino é Treino.
Bom pelo menos eu tenho a certeza de que ele é muito melhor do que Comeli, Fonseca, Pinto, Macuglia e Burro (opa  quero dizer Cavalo) que passaram por aqui.
Outro Ponto é os famosos objetivos, Ricardinho Mudou isso, antes era "vamos fazer um Boa campanha", agora é "vamos entrar pra ser Campeão", As vezes mudando o discurso e mostrando aos jogadores que podemos fazer melhor quem sabe teremos de cada um deles uma mudança de atitude, uma Atitude de Vencedor.
Ricardinho Boa sorte e estou ansioso pela estreia oficial!!!

Da-lhe, Maquina Tricolor!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Noticias Quentinhas!!!



Tecnico Ricardinho
 O técnico Ricardinho vai avaliar junto com a diretoria paranista a contratação de mais seis jogadores para o elenco que disputará a Série B do Campeonato Paranaense, a partir de maio. Até agora, o Paraná acertou com três reforços: o zagueiro Alisson, que estava no Grêmio Metropolitano, de Maringá, o volante Lucas, da Juventus (SP), e o meia Vinícius, do Americana (RJ).

No primeiro treino do Paraná aberto à imprensa em 2012, na tarde desta quinta-feira (26), Ricardinho comandou o trabalho com 19 jogadores. Entre eles, já estava Lucas. Dois atletas ficaram fazendo tratamento no departamento médico: o lateral esquerdo Henrique (que ainda não definiu sua permanência no clube) e o meia Vinicius.
Fonte: Gazeta do Povo

Durival Brito e Silva - Vila Capanema

Feliz aniversario a Nossa Amada Vila Capanema!!
Abaixo um pequeno historico deste que é um dos maiores patrimonios do Esporte Nacional!


O Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, é localizado em Curitiba e foi inaugurado em 1947. Ao longo de seus mais de 60 anos pertenceu ao Ferroviário, Colorado, e atualmente pertence ao Paraná Clube. Seu nome é uma homenagem ao então Superintendente da Rede Ferroviária do Paraná na época da sua construção, e o apelido vem da sua localização.

Depois de inaugurado em 23 de janeiro de 1947, ele passou a ser o terceiro maior estádio do país, com capacidade inferior apenas ao Pacaembu, em São Paulo e ao São Januário, no Rio de Janeiro.
A Inauguração foi realizada em uma 5ª-feira à noite e serviu para testar o sistema de iluminação do Estádio. Foi uma partida amistosa entre o dono da casa, Ferroviário e o Fluminense do Rio de Janeiro, um dos principais clubes do Brasil na época. O Jogo terminou em 5x1 para os cariocas, e o primeiro gol foi marcado por Careca, atacante do Fluminense.

                               

Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de futebol em 1950, a primeira após 12 anos de paralisação por causa do grande conflito mundial, a cidade de Curitiba credenciou-se para ser uma das sub-sedes. A Federação Paranaense de Futebol ofereceu à CBD - então Confederação Brasileira de Desportos - o belíssimo e recém inaugurado Estádio Durival Britto. A CBD incluiu Curitiba no circuito da Copa, graças à existência do estádio do Ferroviário, e uma comissão de vistoria veio até a cidade para analisar o estádio da Vila.
O estádio foi aprovado por unanimidade e, no dia 25 de junho de 1950 ficou lotado para o jogo entre Espanha e Estados unidos. O segundo jogo da Copa em Curitiba aconteceu no dia 29 de junho entre as equipes de Paraguai e Suécia. O estádio Durival Britto e Silva entrava para a história das grandes praças esportivas do mundo.



inglaterra copa do mundo 1950

                                    

 Após muitos anos, a Vila Capanema voltou a ser palco de uma comemoração de título. Foi em 1993, quando 16 mil torcedores compareceram e viram o Paraná Clube ganhar do Matsubara por 3 a 1 e conquistar o seu Segundo título de campeão paranaense.


Por mais este motivo sinto muito orgulho de ser Paranista, e você sente tambem?
PARABENS VILA!!!!!

Como Surgiu nosso Tricolor da Vila Capanema


A primeira fusão aconteceu em 1914 e terminou em 19 de dezembro de 1989,


1914 – Leão e Tigre formam o Britânia
1914 – Nascem Savóia e Água Verde
1920 – Água Verde e Savóia se unem e viram… Savóia-Água Verde.
1921 – Surge então o Palestra Itália
1930 – É fundado o Ferroviário
1942 – Savóia-Água Verde mudam de nome e se transforma em Brasil (por causa 2ª Guerra Mundial)
1942 – Palestra Itália vira Paranaense (pelo mesmo motivo acima)
1942 – Fundação do Avaí
1943 – Paranaense vira Comercial
1944 – Avaí e Brasil acertam uma fusão, criando o Água Verde
1946 – Comercial vira Palmeiras
1950 – Palmeiras vir volta a ser o Palestra Itália (pelo motivo do fim da 2ª guerra)
1971 – Britânia, Palestra Itália e Ferroviário se juntam para criar o Colorado
1971 – Água Verde muda de nome para Pinheiros
1989 – Pinheiros e Colorado se fundem, dando origem, finalmente, ao Paraná Clube

Juntando todos os títulos estaduais dos que deram origem ao Paraná ja fomos 29 vezes campeão paranaense.

Iniciando os trabalhos!!




E ai Nação Paranista, Com esta postagem iniciamos os trabalhos no Blog Voz da Vila Capanema.

A imagem acima não é uma foto do passado e sim vinda do futuro mostrando como será o ano de 2012 na Vila mais linda do Mundo, este ano sera o resurgimento das cinzas da Gralha (igualzinho a fenix), será a grande redenção de uma torcida que esta cançada de sofrer e busca alegrias que estavamos acostumados a sentir. Ao que parece temos novamente um presidente que exige que a imprensa e a dupla melancia nos respeito como Grande Clube que somos e não vai deixar que nos rebeixem como administrações passadas.
Assim esperamos que continue sendo, pois o Tricolor da Vila, a Maquina Tricolor, o Grande PARANA CLUBE, deve ser respeitado por todos pela sua grandeza e valor.
Com toda certesa o Gigante acordou e voltaremos para o lugar que nunca deviamos ter saido!!

Abraços a todos tricolores no mundo!!