segunda-feira, 29 de abril de 2013

Amor de Luta e União!!!

 Vergonha na Copa do Brasil, fora da decisão do paranaense... não há muito oque falar, estamos no aguardo das respostas. Enquanto isso, que tal se emocionar um pouco? A partir de hoje estarei postando alguns vídeos que nos fazem lembrar dos bons tempos, e de alguns jogos, gols, que também ficaram em nossa memória.





Primeiro gol da História do Paraná Clube



Campanha no Campeonato Paranaense de 1991



Jogo do Título Paranaense de 1991



 1° Título nacional do Paraná Clube


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor de Luta e União

 Depois de um longo tempo sem postar, devido a alguns problemas particulares e provas da faculdade estou de volta. Neste período o Paraná disputou três partidas, dois empates e uma vitória.
 Começando pela Copa do Brasil, São Bernardo. Me lembrou um pouco o primeiro tempo da primeira partida contra o Ceará na Copa do ano passado. O Paraná jogava sob pressão intensa do adversário, não conseguia uma reação e contava com a sorte em alguns (vários) momentos e acabava arrumando um gol. Devido ao que foi ao jogo e ao regulamento do torneio, o empate em terras paulistas foi um excelente resultado. No fim do jogo vi uma reportagem no globoesporte.com em que citava algo que o Toninho falou que me irritou profundamente. Cecílio afirmou que um time com 3 atacantes precisa finalizar ao menos 10 vezes. O time pode jogar com 7 atacantes, se a bola não chegar neles do que vai adiantar? Quarta no Janguito entramos em campo classificados, mas se o time jogar com a mesma postura do primeiro jogo, terminara a partida eliminado.
 O segundo jogo foi contra o Arapongas. Eu estava lá e confesso, foi um jogo difícil de assistir. Marcão garantiu o empate. O trio formado por Luisinho, Néverton e Aymen de nada produziu. Vi também o garoto ''Capinha'' entrar em campo, mas o garoto quase não teve oportunidades de demostrar o seu futebol.
 Por último a vitória, de virada, sobre o ''Leão do Vale''. Carlinhos mostrou estar pronto para atuar no time principal, Julio César ainda precisa amadurecer mais um pouco. O esquema novo me agradou, pelo menos mais que o 4-3-3. Oque não agradou muito foi ver o Dudu entre os titulares, não é uma critica ao garoto, mas tem jogadores melhores preparados hoje no elenco.
 O próximo desafio sera quarta-feira, jogo de volta da Copa do Brasil, vamos ver o que o Cecílio vai armar, espero que ele já tenha esquecido o 433. Reinaldo afirmou que vai estar 100% para a partida, o que da minha parte me anima saber. Fico por aqui. Saudações Paranistas!

Resumo da semana!!!

Gente quero pedir desculpas por esse tempo sem postagens, mas é que mudei de cidade fiquei sem internet, começando novo empreendimento no trabalho então me apurei um pouco, espero que me perdoem. Mas estamos de volta e vamos ao que interessa que é o Tricolor!!!

Semana agitada nos bastidores e em campo, mesmo não valendo nada o campeonato Rural o Tricolor teve resultados que desagradaram a torcida,sem falar no empate na copa do Brasil, fazendo o trabalho do nosso Treinador frente a equipe fosse intensamente contestado e até mesmo com o pedido da cabeça do nosso professor.
Sinceramente no meu ponto de vista não vejo a saída do nosso técnico agora com bons olhos, se tivéssemos dinheiro em caixa pra trazer alguém de ponta, tudo bem, mas quem traríamos, os de sempre? Acho que por varias vezes fomos prejudicados por lesões de atletas, complicando assim um melhor entrosamento da equipe. A unica coisa que discordo é que o Toninho acabou queimando alguns atletas que tem qualidade e poderiam servir ao grupo, caso de Welington e Aymen por exemplo e também algumas teimosias que na verdade todo técnico tem. Sou a favor do esquema de jogo que ele quer implantar, o 4-3-3, mas com preferia apenas um volante e não dois como estamos, o ideal é dois meias que no caso seria Lucio e Rubinho. 
Outro que a torcida ta pegando no pé é o JJ Morales, ta certo que não tem a mesma qualidade que o Reinaldo, mas se a bola não chegar não da pra fazer nada também. 
No meu ponto de Vista o Time ideal (Falo do que temos no elenco) seria; Luis Carlos, Anderson e Alex Alves, Gabriel Marques e Neto, Ricardo Conceição, Lucio Flavio e Rubinho, Carlinhos, Reinaldo e Julio Cesar, talvez testaria o Paulo Renê no lugar do Julio Cesar pra ver o que acontece pois é um jogador rápido e habilidoso, a unica coisa que não sabe fazer é finalizar.

É claro que esperamos reforços que segundo o Casinha estão sendo providenciados, posições carentes na equipe são as Laterais e o Ataque e quem sabe mais um meia, com isso ficamos prontos para a Serie B.

Vi um post do nosso amigo Sergião, dizendo que devemos aprender com os erros e não achar que ficar trocando de técnico toda hora, ainda mais quando não temos boas opções que caibam no nosso bolso a disposição no mercado, seja a solução do nosso problema, estou de pleno acordo com ele.

Ahhh, Não entendo muito disso mas as ações dos atletas tricolores já estão no mercado, espero que rendam boas coisas para o clube.

Tenho certeza do comprometimento da Diretoria em fazer o Tricolor voltar a Serie A do Brasileiro e botar a parte financeira em ordem, Dá crise que estávamos no ano passado para realidade que temos hoje não podemos nem discutir a diferença, temos uma equipe competitiva, a melhor dos últimos 5 anos, com toda certeza vejo a Serie A como um possibilidade real, precisamos apenas de alguns ajustes.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visão Unica de Wilians Lima!!! Nasceste Gigante!!!

Grande Wilians Lima em Mais um Vídeo Sobre o Nosso Tricolor!!




Apreciem sem Moderação

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PARANA CLUBE 1 x 0 J. Malucelli !!!

A grande Figura do Jogo Arthur
Jogo Morno no primeiro tempo, mas ótimo para ver como reagem alguns jogadores novos da base.

Toninho escalou Neto na lateral, garoto da base, que foi bem, não to dizendo espetacular mas bem. Dias atras fiquei pensando na situação das nossas laterais, toda essa escassez de qualidade e me veio a cabeça, será que não teríamos nenhum na base? pergunta respondida ontem.

No segundo tempo o time se ajeitou, Rubinho apareceu mais para o jogo e consequentemente o Tricolor melhorou na partida, JJ Morales foi bem sempre com raça, mas quando jogar isolado não consegue fazer nada, precisa da chegada do meio e dos laterais, quem foi bem de novo foi Carlinhos, uma regulariada maravilhosa este garoto. Ai veio a entrada de mais um estreante da base, Arthur, que no seu primeiro lance no jogo recebeu um passe milimétrico de Rubinho chapelou o goleiro e empurrou para o fundo das redes do J Malucelli, Golaço que você pode ver e rever quantas veze quiser no vídeo abaixo.




Achei muito proveitosa a partida para analises, pois foi possível tirar novas conclusões e mostrar ao mundo novos jogadores, que podem vir a ser decisivos no futuro.
AHHH!! Não poderia deixar de falar sobre a estreia do Marcão que como Ídolo e Torcedor apaixonado pelo Parana Clube, mostrou sua competência e qualidade, e todo seu amor pelo clube, "É algo muito especial, indescritível, Saio de campo realizado, muito feliz com este reencontro e com a presença do torcedor", completou o jogador, paranista declarado.

E a volta a Vila Olímpica, foi magistral e emocionante, quase 5000 pessoas pra ver um jogo sem nenhum valor, acredito que devemos aproveitar este ar de positivismo e fazer um caldeirão na Vila Olímpica, mais alguns ajustes e poderemos colocar o estadio com sua capacidade máxima, fico na torcida que a diretoria consiga uma forma de colocar iluminação para possamos ter jogos a noite lá.

A pressão da Furia nas arquibancadas.


No vídeo abaixo os melhores momentos apresentados pelo Dorival Crispim na TV Transamérica



Ficha técnica
Paraná Clube 1 x 0 J. Malucelli

Data: 07/04/2013, às 15h
Local: Estádio Erton Coelho Queiroz (Vila Olímpica) - Curitiba/PR
Árbitro: Fábio Filipus
Assistente 1: Pedro Martinelli Christino
Assistente 2: Diego Grubba Schitkovski
Quarto árbitro: Antônio Valdir dos Santos

Paraná Clube: Marcos; Neto (Alex Bruno), Anderson, Alex Alves e Gilton; João Antônio, Borges (Dudu) e Rubinho; Júlio César, Carlinhos (Arthur) e JJ Morales.
Técnico: Toninho Cecílio.

J. Malucelli: Fabrício; Leandro Silva, Tiago Alencar, Diego Alemão e Fabinho; Arthur (Fernando Gomes), Tiago Matos (Murici), Andrezinho e Willian (Bahia); Thomas e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner
Cartões amarelos: Borges, Anderson, JJ Morales (PAR); Arthur, Thomas, Leandro Silva (JMA).
Cartões vermelhos: Anderson (PAR); Leandro Silva (JMA).
Público pagante: 3.721 | Público total: 4.502 | Renda bruta: R$ 49.710,00.
Gol: Arthur (PAR)

Amor de Luta e União

''Ô, que saudade dela...''
 Vila Olímpica, Boqueirão, anos depois do ultimo jogo nessa terra, o tricolor retornou para de onde vieram grande parte de suas glórias. Quem não tem em mente aquela imagem, Penta campeão, com aquela multidão, trajada a três cores, invadindo o gramado pra comemorar junto com nossos grandes ídolos.
 O jogo de ontem, em relação ao campeonato, diga-se de passagem, não valia de nada. Porém, dentro de um conjunto de fatores, era um jogo especial. A expectativa maior da partida eram as Reestreias, Marcos pelo Paraná Clube e Paraná Clube no Boqueirão. Não foi nenhum expetáculo dentro de campo, mas mesmo assim foi memorável. O jovem, garoto, que já é rei, Arthur, com uma pintura, seu primeiro gol como profissional, fechou a tarde do retorno a Vila Olímpica, não com Chave de Ouro, foi com Chave de Prata, Prata da casa.
 Quarta Feira é outra história, outro campeonato, que deve ter seu primeiro capitulo encerrado lá em São Bernardo mesmo, para dar esperanças ao torcedor. Domingo contra o ''Arapongão'' estarei lá, fazendo a minha parte, esperando que o time também a faça e ao menos termine com dignidade esse torneio, ''ruralzão'', e para termos um bom inicio na Série B.

Boa semana aos amigos Guerreiros Valentes! Fui!

sábado, 6 de abril de 2013

Semana Agitada!!!

Semana sem jogos mas cheia de novidades no Tricolor

Começamos com a saida de Vladimir Carvalho e a chegada de Christian Knaut, não o conheço mas sei que trabalhava em prol do Tricolor através da Paranautas, realmente espero que enfim o marketing do clube floresça e nos traga bons frutos, afinal depois de anos hibernando já ta na hora de acordar e trabalhar forte.

Teremos a volta da Vila Olímpica em jogos oficiais, depois de dias trabalhando intensamente para deixar o estadio em condições de receber jogos, enfim assumiremos a nossa velha casa até que a Vila Capanema troque todo seu gramado e fique com o tapete perfeito para receber o Parana Clube em campo. Confesso que eu pessoalmente nunca assisti jogos na Vila Olímpica e estou ansioso para poder presenciar esta novidade (pra mim). Junto disso ainda temos a estreia de Marcão no gol paranista, ele estava aguardando uma brecha dada por Luis Carlos que estava muito bem nas partidas, dependendo de como for é bem possível que ele assuma de vez a camisa 1.

Estou triste por um lado e feliz por outro com o Leilão da sede do Tarumã, se desfazer de patrimônio nunca é bom, mas em prol de uma melhoria e de um crescimento do clube  acho valido e correto, o valor foi baixo, R$30.000.000,00 pois a área vale muito mais, até agora não entendi por que fizeram o primeiro leilão anunciando como seria o valor do segundo, queimando assim a possibilidade de se fazer justiça quanto ao valor da área, mas tudo bem, com dinheiro em caixa podemos enfim sanar nossos problemas e e buscar os patrocínios que tanto foram sonhados.


Consigo ver uma grande mudança vindo em direção do clube, fazendo com que tenhamos a certeza que as coisas entraram nos eixos novamente.


Adversários Tremei, o Gigante voltou!!!
Eu Acredito, Você também devia Acreditar!!!
Dá-lhe Tricolor!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Rio Branco 2 x 0 Paraná - Pra fechar a semana ruim

 Com 4 de seus titulares escalados, o Tricolor foi até o litoral e lá foi derrotado pelo ''Leão da Estradinha", que briga contra o rebaixamento. Em um jogo tecnicamente ruim, com um gramado horrível o Rio Branco fez 2 a 0 no Paraná e eliminou qualquer chance de titulo da equipe Paranista.
 O Rio Branco abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, com Rodrigo Jesus após cobrança de escanteio. No segundo tempo o Paraná teve um pênalti a seu favor, sofrido por Gilton, porem desperdiçado por Rubinho. Aos 29 da segunda etapa veio a punição, em um contra ataque da equipe de Paranaguá, Rodrigo Jesus foi derrubado por Luís Carlos, pênalti e expulsão do arqueiro. Marcão teve de re-estrear em um momento ruim da equipe, e não conseguiu defender a penalidade convertida por Marcelo Tamandaré.
 Fim de jogo, Rio Branco 2, Paraná Clube 0.


                                                  Ficha Técnica
                                     Rio Branco 2 x 0 Paraná Clube

Data:
 31/03/2013, às 16h00
Local: Estádio Fernando Charbub Farah – Paranaguá/PR
Árbitro: Rodolpho Toski Marques | Assistente 1: Luciano Roggenbaum | Assistente 2: André Luiz Severo

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos, Ângelo (Marcos), Alex Bruno, João Antonio e Gilton; Júnior Capixaba, Borges (Luisinho), Rubinho e Dudu; J. J. Morales e Carlinhos (Júlio César).
Técnico: Toninho Cecílio

Rio Branco: Rodrigo Café; Caimmy (Vinícius), Vladimir, Grafite e Fábio Alves; Diogo (Muçamba), Duda, Peu e Marcelo Tamandaré; Renan Tavares e Rodrigo Jesus.
Técnico: Amauri Knevitz

Gols: Rodrigo Jesus (RBO), aos 35 do primeiro tempo. Marcelo Tamandaré (RBO), aos 32 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Alex Bruno e Júnior Capixaba (PRC); Peu e Caimmy (RBO).
Cartão Vermelho: Luís Carlos (PRC).
Público e Renda: Não divulgado.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amor de Luta e União

 Que semana em torcedor paranista? 6 pontos disputados e 1 conquistado.
 Semana agitada também extra-campo. Destaco dois fatos, a volta do Aquilino e parte da entrevista do Toninho.
 Quando vocês lembram do nosso ex-presidente, Aquilino Romani o que vem em suas mentes? Infelizmente a minha só vem a pior vergonha que já passamos, o rebaixamento no ruralzão. Ele esta de volta e vai fazer parte do Conselho Administrativo da Atletas Brasileiros S/A. Ele pode ser um excelente empresário, porém só de ouvir seu nome me lembro do vexame.
 Tonico falou depois da vergonhosa derrota para o Rio Branco (Não importa se só haviam 4 titulares, a camisa é a do Paraná), ele afirmou que seu futuro no Tricolor está nas mãos da diretoria e que vai trabalhar com seriedade até o ultimo dia de contrato. Se for pra renovar, que seja renovada sua forma de controlar a equipe taticamente, porque a torcida já está ficando de saco cheio.
 Por fim, uma opinião sobre o Rubinho, bateu mau o pênalti contra o Rio Branco, foi extremamente individualista no jogo contra o Operário e saiu falando que falta companheirismo a equipe... Fez um gol, importante, mais que não justifica todo esse ego dentro da equipe.

E tem re-estréia do Marcão próximo jogo! Que ao meu ver será a único fato interessante da próxima rodada, espero que uma vitória mude isso. Fui!