domingo, 29 de setembro de 2013

Asa 1 x 4 PARANA CLUBE!!!


A Gralha ressurgindo, Tremei Adversários!!
E voltamos a jogar aquele futebol que sabemos que o time tem, grande apresentação Tricolor, bela goleada, ai vem aquele pessimista de novo e diz "não fez mais que a obrigação", e é por isso mesmo estamos fazendo até a obrigação, vencer o Asa nos daria tranquilidade para seguir, mas golear nos devolveu a confiança.

Alguns voltaram a jogar bem, Paulinho, pra mim, foi o cara do jogo, apoiou bem, marcou bem, cruzou bem, resumindo foi bem em tudo, foi dele o cruzamento pro primeiro gol para Reinaldo, foi dele também o cruzamento pra o gol do Mito Conceição. AHH o Mito Conceição, voltou a dominar o meio e aparecer como homem surpresa.
E Paulo Sérgio até que enfim de convenceu, mais um belíssimo gol, realmente uma pintura e quase que faz mais um de cobertura logo em seguida. Luis Carlos fechou o gol na hora mas importante dando tranquilidade a equipe, fez pelo menos duas belas defesas, sem falar que a sorte estava ao seu lado pois foram duas bola na trave.

E JJ Morales O Iluminado, entrou e no seu primeiro toque na bola estufou as redes do Asa fechando o caixão e decretando a goleada Paranista. Dado Cavalcante mostrou que modificou bem o time e soube mexer bem quando precisou, Wellington entrou bem no lugar do também ótimo Fernando Gabriel.

Abaixo veja os gols da partida!


Com o resultado mantivemos os 5 pontos do 5º colocado abrimos 3 pontos do 4º colocado e ficamos a 1 ponto do 2º colocado. A cada rodada estamos mais próximos do nosso objetivo e com calma e serenidade chegaremos lá, são mais 6 vitórias e tenho certeza que no dia 30 de novembro estaremos comemorando o Acesso à serie A dentro de casa.
Em entrevista Dado valoriza a seriedade, e afasta a empolgação do ambiente do Tricolor. "Uma vitória nos traz confiança de volta, porém, não ganhamos nada ainda. Há muito para acontecer, Temos dois jogos em casa, e espero que possamos emplacar mais dois bons resultados. Vamos atrás dessa próxima vitória na terça-feira, que é o nosso foco neste momento,"
E convocou a torcida "Sozinhos, não chegamos em lugar algum. Esse é o momento para lotar a Vila"

Não existe desculpa para não estarmos de casa cheia na terça-feira frente ao America-MG, o Tricolor precisa de você torcedor, é nestas horas que se diferencia os grandes do pequenos.

PARANISTA, SEM VOCÊ O 
PARANA CLUBE NÃO É NADA

Ficha técnica
ASA-AL 1 x 4 Paraná Clube

Data: 28/09/2013, às 21:00h
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL
Arbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Assistente 1: Broney Machado
Assistente 2: Aelson Mariano Campelo Gomes
Quarto árbitro: Flávio Feijó de Omena

ASA-AL: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Glaybson; Basílio (Reinaldo), Jorginho, Caíque Valdivia (Cleiton Domingues) e Didira; Diego (Jefferson) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Ricardo Silva.

Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Paulo Sérgio (JJ Morales) e Reinaldo (Léo).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões amarelos: Edson Veneno, Lúcio Maranhão (ASA); Reinaldo, Paulo Sérgio, Brinner, Léo (PAR).
Cartão vermelho: Lúcio Maranhão (ASA).
Gols: Edson Veneno (ASA); Reinaldo, Paulo Sérgio, Ricardo Conceição, JJ Morales (PAR).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Figueirense 1 x 0 PARANA CLUBE!!

Foto site Paraná Clube
Desculpe o atraso, mas por conta do meu trabalho não pude colocar o pós jogo para vocês. Desculpas dadas vamos ao trabalho.

Derrota amarga, todo mundo ajudou o Tricolor, só o Tricolor não se ajudou. Sinceramente o jogo me deu sono, o time estava muito mal na partida, o Figueira anulou o Paraná que não conseguia chegar ao gol adversário, reflexo da falta de Moacir ou Roniery pela direita, não que o Paulinho estivesse mal la na esquerda, mas ele ficou sobre carregado, pois o Sitta estava mal pelo outro lado. Kayke estava péssimo novamente, não sei por que o Dado insiste nele, acredito que o Paulo Sergio em seu lugar teria dado mais trabalho pro adversário.

Ai você me diz "poxa cara não teve nada de bom?", claro que teve Wellington foi bem na partida, distribuiu bem o meio campo e levou perigo nas bolas paradas.
No segundo tempo o Dado mexeu de vimos novamente em campo Neverton no lugar de Sitta, troca que deu muito mais velocidade e dinamismo a equipe.

No fim voltamos com a derrota de Floripa, mas sem desanimo pois continuamos no G4 em 3.º colocado firme forte rumo a serie A.

Ficha técnica
Figueirense-SC x Paraná Clube

Data: 21/09/2013, às 16h20
Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis-SC

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Árbitro Assistente 1: Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Árbitro Assistente 2: Gilberto Stina Pereira (RJ)
Quarto Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)Gols:

Figueirense-SC: Thiago Volpi; Willian Cordeiro, Nirley, Douglas Marques e Wellington Saci; Nem, Luan, Rodrigo e Zé Roberto (Mailson); Marcelo Toscano e Jonathan (Pablo).
Paraná Clube: Luís Carlos; Rodrigo Mann, Brinner, Alex Alves e Thiago Silva (Paulinho); Edson Sitta, Ricardo. Conceição, Wellington e Fernando Gabriel (Rubinho); Kayke (Néverton) e Reinaldo.
Cartão amarelo: Tiago Silva (PAR), Alex Alves (PAR); Nem (FIG).
Gol: Pablo (FIG)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PARANÁ CLUBE 3 x 1 Paysandu!!!



Buscamos a reabilitação em uma bela vitória dentro dos nossos domínios. Mas isso não quer dizer que foi um grande jogo, pois tivemos dois tempos muito distintos.
O primeiro tempo o Tricolor apertou o adversário e como um bom mandante dominou o jogo fazendo dois gols logo de arrancada mostrando que era só apertar um pouquinho que serie goleada. Roniery jogou muita bola, com muita velocidade mandou pela direita, dando muito trabalho pra defesa do Paysandu. Paulinho pela esquerda se redimiu dos dois últimos confrontos e fez também uma bela partida. Reinaldo e Paulo Sergio  infernizaram e não deram sossego para zaga adversaria. resumindo dominamos o meio o ataque e as laterais sendo que o Tricolor não teve trabalho na sua zaga.

Ai veio o segundo tempo e tudo mudou, recuamos e deixamos o Paysandu gostar da partida, criar espaços e dar muito trabalho ao Luis Carlos, mas uma jogada de muita categoria Reinaldo fechou a conta, que golaço, pareceu que ele colocou a bola com as mãos. pouco depois do terceiro gol o Paysandu diminuiu e apertou muito não obtendo resultado.

Dado Cavalcante vai ter que botar ordem na casa, não precisavamos passar por aquele aperto no fim do jogo, se não fosse a genialidade de Reinaldo poderia ter sido muito pior.

Mas o importante foi a vitoria, os 3 pontos na conta, voltamos a terceira colocação e mativemos a distancia do quinto colocado.

AAAHHHH!!! Entendo o frio (Apesar que curitibano não pode reclamar de frio),  o horário, mas 4700 torcedores é muito pouco, não podemos diminuir a nossa mobilização, o Time Precisa de Nós. 

Torcedor, sem Você o PARANÁ CLUBE  
não é nada !!!

Abaixo os melhores momentos da partida!!!




Ficha técnica
Paraná Clube 3 x 1 Paysandu-PA

Data: 17/09/2013, às 21h50
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) - Curitiba/PR

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Assistente 2: Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Quarto árbitro: Fábio Filipus (PR)

Paraná Clube: Luís Carlos; Roniery (Edson Sitta), Brinner, Alex Alves e Paulinho; Moacir, Ricardo Conceição, Fernando Gabriel (Wellington) e Kayke; Paulo Sérgio e Reinaldo (Felipe Amorim).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Paysandu-PA: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fabio Sanches, Leonardo Dagostini (Aleílson) e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Fabiano (Pablo) e Eduardo Ramos; Iarley (Helinton) e Jailton.
Técnico: Arturzinho.
Cartão amarelo: Moacir (PAR); Eduardo Ramos, Gilton (PAY).
Público pagante: 3.934 | Público total: 4.725 | Renda bruta: R$ 55.285,00.
Gols: Paulo Sérgio, Reinaldo (2) (PAR); Aleílson (PAY).

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRÉ-JOGO - PARANÁ CLUBE x Paysandu

A retomada


Depois de dois jogos com más apresentações, com um futebol irreconhecível, o Paraná Clube, ou melhor, o treinador Dado Cavalcanti, decidiu mudar o esquema tático do time. Disse isso após a derrota para o Oeste, em entrevista coletiva. No último treino também demonstrou que fará alterações na equipe.

O Paraná Clube é um clube mirado por todos os times da série B. É uma equipe a ser batida, pois está no G-4 e possui uma diferença de 5 pontos para o 5o. colocado. Portanto, os jogos serão mais difíceis, os adversários virão mais preparados e bem treinados para enfrentar o tricolor paranaense. Fato que comprova isso foram nossos últimos três jogos, no primeiro, vencemos o lanterna ABC com uma atuação discreta. Nas duas últimas partidas perdemos para equipes com má atuação no campeonato. 

Com isso, podemos concluir que não teremos nenhum jogo fácil neste 2o. turno. Como ressaltamos aqui no blog anteriormente, a série B é um torneio disputadíssimo, não existe jogo fácil. O nível dos times é muito próximo. Beneficiadas serão as equipes com grande elenco e com flexibilidade no esquema tático, e claro, manter os salários em dia.

Parana x Paysandu - O jogo

Jogo que pode ser chamado de Retomada Paranista. Precisamos voltar a ter o nosso bom aproveitamento. As expectativas são boas. Era preciso que o Dado Cavalcanti fizesse alterações na equipe. Para este jogo, provavelmente teremos novidades. Principalmente no esquema tático. Provavelmente jogaremos no 4-4-2.

A notícia boa é a volta de Moacir, que atuará de volante, e, Ricardo Conceição. Dois jogadores fundamentais para a equipe, principalmente pela força de vontade e por armarem jogadas. No ataque passamos a ter no time titular Reinaldo e Paulo Sérgio. A dúvida do treinador é no meio campo. Não sabe se começa com mais um volante, no caso Edson Sitta, que esta sendo avaliado por causa de lesão, ou se escala um meia atacante, Kayke ou Felipe Amorim. Na minha opinião deveria começar com Felipe Amorim.

No setor defensivo teremos a saída de Anderson, quem volta é Brinner, que jogará ao lado de Alex Alves. Na lateral direita, Dado injeta confiança em Roniery, que foi o grande destaque da equipe no 1o. turno, e, será titular. Pela lateral esquerda, continua Paulinho.

Provável escalação: Luiz Carlos, Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Ricardo Conceição, Moacir, Fernando Gabriel e Felipe Amorim (Kayke/Edson Sitta); Reinaldo e Paulo Sérgio.

Com certeza veremos um Paraná diferente amanhã. Com mais domínio de bola, fato importante. Se nossos volantes atuarem bem, com certeza teremos um jogo bem melhor que o dos últimos três.

RAÇA, JOGADORES! A TORCIDA CONFIA EM VOCÊS.






sábado, 14 de setembro de 2013

Pós Jogo - Parana 1 x 2 Oeste - Comentários

Dia frustrante para a torcida paranista.



Embora, para os supersticiosos, as coisas conspiravam contra nós, por ser sexta-feira 13 e possuirmos nesta data um patrocínio de um cemitério, as expectativas para o jogo eram boas. Não perdíamos na Vila há quase 1 ano e enfrentaríamos uma equipe que está lutando para não cair à serie C.

Porém durante o jogo isso não prevaleceu. O Paraná Clube foi dominado pela equipe do Oeste. Pecamos muito na armação de jogadas. Nossos laterais não foram bem. Falharam nos dois gols sofridos, deixaram seus adversários livres para marcar. No primeiro gol Roniery não marcou direito, deixou suas ''costas'' totalmente livre. E no segundo gol, Paulinho cometeu o mesmo erro, nesta vez pelo lado esquerdo.

Infelizmente outros jogadores paranistas tiveram um rendimento baixíssimo. Cambará estava irreconhecível. - Não era o Cambará que vimos nos últimos dois jogos na Vila -. Acredito que sua má atuação influenciou diretamente no resultado. Perdeu passes no campo de ataque e permitiu o contra-ataque adversário, que acabou resultando nos gols do Oeste. Isso tudo, ainda no primeiro tempo. Com isso,  ficou notório que o Cambará se abalou e não conseguiu melhorar seu rendimento na etapa final. A sua insegurança o deixou ''apagado'' no 2o. tempo.

Em relação à formação tática. Acho que o 4-3-3 do Dado Cavalcanti não deu certo. Na teoria é um ótimo sistema. Porém na prática, ontem e contra o São Caetano, foi ruim. Nessa formação é preciso que os dois alas voltem para o campo de defesa para ajudar na marcação. E isso não ocorreu, Kayke teve mais uma péssima atuação. - Ainda não entendo. POR QUE ele continua na titularidade? - Felipe Amorim também não estava bem, porém ajudava na marcação. No intervalo, o nosso treinador fez duas alterações. Colocou Reinaldo e Henrique. Acertou nas escolhas. Porém errou em tirar o Felipe Amorim, único atacante que voltava para marcar. - Deveria ter tirado o KAYKE!!! - Paulo Sérgio estava se esforçando, se apresentava sempre para receber a bola, porém precisa melhorar e muito seu domínio de bola.

Dos demais jogadores não podemos reclamar. Nossos zagueiros lutaram e se esforçaram muito. Sitta foi muito bem também. Reinaldo, Henrique e Rubinho, que entraram no 2o. tempo, pouco puderam fazer. Mas não comprometeram. Fernando Gabriel foi bem no 1o. tempo, mas na etapa final, como sempre, caiu de produção.

Conclusão

Podemos concluir com esse jogo, que é normal tropeçar no meio do campinho. Perdemos uma batalha, porém temos mais 16 pela frente. Não podemos crucificar os jogadores por terem ido mal. Isso acontece. Devemos reconhecer que a equipe do Oeste jogou muito. Mereceu o resultado. Estava muito bem escalado, seus atacantes, principalmente o n. 17, marcou muito bem e anulou o Roniery. E a zaga do time paulista estava em um dia inspirado.

Acho que agora, o Dado precisa repensar o esquema tático do time. É preciso fazer algumas alterações na equipe, ou escala atacantes, nas alas, que voltem para ajudar, que corram o jogo inteiro, ou muda o esquema para o 4-4-2. Moacir, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio precisam voltar URGENTEMENTE.

Enfim, por um lado foi bom esse resultado, já era preciso ter revisto a escalação da equipe. Desde o nosso último jogo contra o ABC, onde ganhamos de apenas 1 a 0, já era perceptível que o time não estava com o mesmo rendimento dos últimos jogos.

Agora é preciso trabalhar muito. Comissão técnica e atletas: Raça!!! Tem que suar e mostrar vontade para estar no time titular, jogadores. Diretoria, continuem fortes na busca por patrocínios. Agora é hora de injetar mais ''gás'' no time. Terça feira temos uma batalha importantíssima. Precisamos vencer o Paysandu em casa para nos manter-nos no G-4.

RAÇA, TRICOLOR! NÃO PARE DE LUTAR.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PÓS JOGO - São Caetano x Paraná

Tropeço tricolor em São Paulo

Não foi como esperávamos. O Paraná Clube perdeu para a equipe do São Caetano na ultima terça-feira, 10, no ABC Paulista, por 2 a 1.

As expectativas eram boas para a partida. O nosso tricolor vinha de 4 vitórias consecutivas e enfrentaríamos uma equipe que figurava entre os quatro últimos times na tabela de classificação. Mas como a série B é uma caixinha de surpresas, por ser um campeonato muito disputado, acabamos sendo surpreendidos em São Caetano do Sul.

O jogo começou muito corrido. Mais uma vez o Paraná iniciou o jogo com lentidão e apenas marcando o adversário, sem se arriscar. Nos primeiros 20 minutos o time paulista foi levemente superior. Após isso, o tricolor passou a tomar mais atitude e começou a dominar o jogo, levando perigo ao gol adversário com belos chutes de Fernando Gabriel, o único que finalizava a gol. Morales e Kayke estavam apagados. Também levou-se em conta que a defesa do São Caetano estava fazendo um grande jogo e não conseguimos abrir o placar. Com isso, as duas equipes indo para os vestiários sem marcar gols.

Na segunda etapa o técnico Dado Cavalcanti fez uma alteração, ao meu ver errada, tirou Felipe Amorim, o único que estava se movimentando em campo, e colocou Wellington, meio campo, mudando o esquema tático do time. Passando a jogar com apenas 2 atacantes, no 4-4-2. O São Caetano voltou melhor, atacava mais e dominava a partida. O Paraná estava apático, apenas se defendendo. A defesa já demonstrava cansaço, principalmente nas laterais. E com um erro na saída de um cruzamento, Luiz Carlos tira mal a bola, que sobra nos pés do atacante adversário, 1 a 0 para os paulistas. 

O técnico paranista mexeu rápido, corrigiu o seu erro e colocou dois atacantes, Reinaldo e Paulo Sérgio, voltando ao 4-3-3. O time demonstrou melhora. Porém teve muito azar, 2 minutos após a substituição, Paulinho falha e a bola sobra nos pés do atacante do time do ABC paulista, que chuta no ângulo, sem chances de defesa para Luiz Carlos.

O Paraná desanimou, os jogadores pareciam estar desmotivados. Porém, Paulo Sérgio e Reinaldo estavam com muita vontade de marcar, tentaram de todas as formas. Mas só conseguiram algo no fim. Gol de Reinaldo no último lance da partida. Entretanto, foi insuficiente. Final, São Caetano 2 x 1 Paraná.








quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Coluna do Robson Martins

É na madrugada que os pensamentos se afloram, aí eu me pergunto, o que faz desse sentimento chamado PARANÁ CLUBE mover nossas vidas ? Nos faz brigar, xingar, gritar, pular e sentir uma emoção única que é gritar GOL! É Paraná Clube, você faz a cabeça de milhares vibrar! Obrigador por existir e me fazer sentir todas as emoções possíveis e me fazer loucuras como, deixar de ir em casamentos, festas de aniversário, formaturas, compromissos profissionais, viagens, etc.

Nós, paranistas, sabemos que somos diferentes de torcedores rivais! Nós não abandonamos, nós fazemos esse clube existir, muitas vezes deixamos de comprar certas coisas para comprar um produto oficial na loja, só para ajudar, jamais deixamos de pagar o Sócio Torcedor, independente de adversários que iremos enfrentar e independente do campeonato, sabe por que? Só pra te ver jogar. E nessa sexta, eu e mais um bando de torcedores apaixonados por você estaremos lá na Vila do Povo, independente de horário, independente do que a mídia fale, independente de qualquer coisa! Porque nós só queremos uma coisa, é ver você em campo nos dando alegria!

Vamos buscar os 3 pontos na raça e no grito, e no final da temporada, vamos ser consagrados com a volta a primeira divisão! De onde diga-se de passagem nunca deveríamos ter saído.

Vamos pra vila!

Robson Martins

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PRÉ - JOGO - São Caetano x PARANÁ CLUBE



Hoje, às 16h20, teremos mais uma batalha. O adversário da vez é o famoso time do ABC Paulista, o São Caetano. Jogo difícil. Nunca foi fácil jogar no Anacleto Campanella. Porém estamos na nossa melhor fase desde 2007 e poderemos sair de São Paulo com a vitória.

Embora os problemas extra-campo, como salários atrasados, ainda não foram totalmente resolvidos, a situação dentro de campo é totalmente diferente. Podemos ver que os jogadores não estão passando energia negativa para o jogo e que o foco em subir para a 1a. divisão é maior que qualquer outro fator. Um dos grandes responsáveis por isso é o treinador Dado Cavalcanti, que está ''segurando a barra'', não deixando os jogadores se afetarem por atrasos no pagamento. Com certeza, esse treinador já se tornou um ídolo tricolor.

Porém, esperamos que esse comprometimento continue. Pedimos a colaboração dos jogadores, que mantenham-se compenetrados. Todos estão se mobilizando para que a situação seja resolvida. Só pedimos que continuem apresentando esse bom futebol.

O jogo

Em relação ao jogo, vamos enfrentar um adversário que não vem fazendo um bom campeonato. Está na zona do rebaixamento e precisa de qualquer maneira sair dessa situação. Como série B não é fácil, pelo nível técnico parelho, os jogadores precisam manter a humildade e foco na vitória.

Provável escalação:

Luís Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel; Felipe Amorim, Kayke e JJ Morales.


Torcedor, sem você o Paraná não é nada!

domingo, 8 de setembro de 2013

PARANA CLUBE 1 x 0 ABC!!!



Todos achamos que que iria ser um jogo fácil e que seria mais uma goleada, mas como não tem time fácil na série B o lanterna ABC nos deu muito trabalho, jogou melhor que o Tricolor em alguns momentos da partida e não nos deu muitas chances de ampliar o placar.

O mais importante é que, diferente de outros anos, mesmo o Paraná não fazendo uma apresentação magistral, mostrou que dentro de casa não tem pra ninguém e que quem cair na Vila o Tricolor aniquila. Foram mais 3 pontos na conta e a manutenção da distancia dos lideres. Como eu já havia dito em post's anteriores agora são mais 4 rodadas para sermos lideres do campeonato. 

Tivemos uma baixa importante, Moacir saiu machucado, mas pra quem tem Roniery, não fica com uma preocupação muito grande, pois nas laterais temos qualidade de sobre no elenco.

E Fernando Gabriel, que golaço!!! Ele vem jogando muito a cada partida e não esta deixando a torcida sentir falta do Ídolo Lucio Flavio, dor de cabeça boa para Dado Cavalcante para a sequencia.
Edson Sitta mais uma vez perfeito no meio junto a Cambará, JJ Morales com aquela raça que a torcida gosta. Quem esteve mal foi Kayke que não conseguiu render e esteve bem abaixo dos companheiros.

A cada dia estamos mais próximos do nosso objetivo que é a serie A, faltam 9 vitorias e esse embalo que está o Tricolor a coisa esta ficando mais fácil, o que aumenta e muito a esperança do torcedor de deixar de vez essa maldita Serie B. Já é a 4.ª vitória seguida em 6 jogos de invencibilidade.

A torcida deu Show novamente, em pleno sábado as 21:00 enchemos a Vila e tivemos um publico de total de 10.022 torcedores.

Segundo fontes essa semana é para se quitar todos os salários de jogadores, comissão e funcionários do clube, o que não pode é desistirmos jamais, só nós torcedores podemos tirar o clube dessa crise financeira sem fim. Sei que a diretoria esta fazendo de tudo para mudar esta situação que se arrasta de vários presidentes anteriores.

AHHH!! Ao nosso Presidente, bem vindo de volta, o PARANÁ CLUBE precisa de você.


Veja o Golaço de Fernando Gabriel!!


Ficha técnica
Paraná Clube 1 x 0 ABC-RN

Data: 07/09/2013, às 21h
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) - Curitiba/PR

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistente 1: Joadir Leite Pimenta (MT)
Assistente 2: Larissa Gabrielly Ferreira (DF)
Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
 
Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir (Roniery), Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Kayke (Léo) e JJ Morales.
Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC-RN: Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni (Guto); Tony, Edson, Giovanni Agusto (Pingo) e Daniel Paulista; Erick Flores (Schwenck)e Gilmar.
Técnico: Roberto Fernandes.

Cartões amarelos: Cambará, Fernando Gabriel, Anderson, Brinner, Roniery, Paulinho (PAR); Gilmar, Tony, Giovanni Augusto, Rodolfo Testoni, Schwenck (ABC).
Gol: Fernando Gabriel (PAR).
Público pagante: 9.177 | Público total: 10.022 | Renda bruta: R$ 185.565,00


Como diria aquela boa e velha cantata de pedreiro,
Serie A sua Linda, to chegando!!!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PRÉ-JOGO PARANÁ CLUBE x abc



O início do 2.º turno

Amanhã começa uma nova batalha. A primeira das 19 batalhas que teremos pela frente neste segundo turno. Enfrentaremos a equipe do ABC de Natal, lanterna do campeonato. Jogo teoricamente fácil. Porém o clima é de preocupação, exclusivamente pelo fator extra-campo. Mais uma vez os jogadores não treinaram.

Esperamos que isso não reflita em campo. É preciso que os jogadores compreendam a situação do time e considerem apenas uma pessoa. O torcedor paranista. Infelizmente a torcida não tem culpa e não pode administrar o clube. A única maneira em que o paranista pode ajudar é comprando o ingresso e se associando. E isso, todos estão fazendo. Com certeza teremos um bom público amanhã na Vila.

Portanto, jogadores, HONREM esta camisa, tenham compaixão pelo torcedor paranista que está angustiado desde 2008. Esse é o nosso melhor ano desde 2007. Estamos com uma equipe EXCELENTE. A torcida confia em vocês. Logo, esses problemas se resolverão! Continuem firmes e apresentando esse ótimo futebol.

Amanhã começa a contagem regressiva. Com muita humildade, estamos fazendo os cálculos para o acesso. Precisamos de 10 vitórias. São 10 jogos em casa. Basta vencerem todos.

Joga com raça ó meu Paraná. Eu nunca vou te abandonar.

Provável escalação:
Paraná Clube: Luis Carlos, Moacir, Brinner, Anderson e Paulinho; Cambará, Edson Sitta e Fernando Gabriel; Felipe Amorim, Kayke e JJ Morales.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Icasa 0 x 3 PARANÁ CLUBE!!!



Esse foi um jogo para comprovar a consistência da equipe, a qualidade do elenco e a competência do Técnico. O Icasa veio com tudo pra cima e botou pressão na defesa paranista que se comportou muito bem, mesmo com as alterações feitas. Luis Carlos foi um monstro e com defesas importantíssimas garantiu o empate e a tranquilidade para que o time pudesse abrir o placar. Na virada de tempo Dado Cavalcante deu uma sacudida na equipe no intervalo, fazendo a equipe voltar com outra postura.

Em um contra ataque rápido o tricolor abriu o placar com o destinado Wellington que não desperdiçou a oportunidade. Depois disso o Icasa partiu atras do empate a e abriu a defesa foi quando fechamos o caixão com Kayke e JJ Morales. AHHH !!! JJ Morales deu passe pra gol, foi raçudo e buscou incansavelmente o gol tanto que foi premiado ao fim da partida, pra mim o melhor jogador da partida.

Outro que entrou e foi bem foi Henrique que voltou após 7 meses no DM, e foi muito no pouco tempo em que esteve em campo.

Fim do 1.º Turno, 3.ª posição na tabela, 36 pontos, 10 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, melhor defesa da serie B com 13 sofridos, 4.ª melhor ataque com 33 gols marcados, a 6 pontos do líder Palmeiras e 4 pontos do vice-líder Chapecoense, Invicto em casa. Se a equipe mantiver a postura para o segundo turno tenho plena certeza que em 30 de novembro estaremos na Vila Comemorando o acesso a Série A e o Titulo da Série B.

Abaixo os Gols da Partida



Ficha técnica
Icasa-CE 0 x 3 Paraná Clube

Data: 03/09/2013, às 19h30
Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão) - Juazeiro do Norte/CE

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistente 1: Heronildo Freitas da Silva (PA)
Assistente 2: Hélcio Araújo Neves (PA)
Quarto árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE)

Icasa-CE: Ricardo; Naylhor, Luiz Otávio, Preto Costa (Luiz Gustavo) e Neílson; Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro) e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes.

Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Tiago Silva (Henrique); Cambará, Edson Sitta e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim (Léo), Kayke e JJ Morales.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões amarelos: Geraldo (ICA); Moacir, Brinner, Kayke, Cambará (PAR).
Gols: Wellington, Kayke, JJ Morales (PAR).

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRÉ-JOGO - Icasa x PARANÁ CLUBE

A luta continua

Nesta terça-feira (3), o tricolor enfrenta a equipe do Icasa em Juazeiro do Norte-CE. Jogo difícil, contra um adversário que vem embalado após ter vencido a atual vice-líder Chapecoense fora de casa. Além disso, temos desfalques em todos os setores da equipe.

Porém isso não é problema grave para o Paraná Clube. Foi comprovado nos últimos dois jogos que temos um elenco grande e de bastante qualidade. Os jogadores reservas substituíram muito bem os titulares desfalcados. Neste jogo não contaremos com o zagueiro Anderson e o lateral esquerdo Paulinho. No ataque Paulo Sérgio está suspenso. Lúcio Flávio, Ricardo Conceição e Reinaldo também continuam no Departamento Médico.

Contudo, jogaremos com uma equipe um pouco diferente. Na zaga, caso Brinner não seja popuado, teremos apenas a entrada de Alex Alves. Na lateral esquerda entra novamente Tiago Silva, que fará seu segundo jogo no campeonato. No meio campo, teremos a mesma formação do último jogo: Cambará, Sitta e Fernando Gabriel, três jogadores que fizeram ótimas apresentações nos últimos dois jogos. No ataque a equipe continuará com 3 atacantes, mas a novidade é a possível presença do hermano JJ Morales, que provavelmente atuará ao lado de Kayke e Felipe Amorim.

A provável escalação tricolor conta com Luís Carlos; Moacir, Brinner (Edimar), Alex Alves e Thiago Silva; Edson Sitta, Cambará e Fernando Gabriel; Kayke, Morales e Felipe Amorim (Luisinho).
Até a postagem desta coluna, Dado Cavalcanti ainda não tinha confirmado a escalação da equipe.

O fato é que PRECISAMOS manter o FOCO. Precisamos CONQUISTAR pontos em TODOS os jogos fora de casa. Nós temos condições. Só dependemos da RAÇA de vocês, jogadores! Continuem com esse ritmo ESPETACULAR. RAÇA, TRICOLOR!

Saudações Paranistas!



domingo, 1 de setembro de 2013

PARANÁ CLUBE 4 x 0 Guaratinguetá!!!

Foto: Robson Vaz
E o técnico Toninho Cecílio saiu atordoado com a goleada Tricolor por 4 a 0 sobre o Guara. Em seu reencontro com o Tricolor, tivemos uma apresentação de gala do PARANÁ, que não deu nenhuma chance ao adversário. Entramos arrasadores e já a aos 10 minutos já tínhamos 2 a 0 no placar, belíssima cobrança de falta de Fernando Gabriel que bateu no mesmo canto do goleiro e Kayke que de Braço , e não de mão como muita gente ta dizendo, fez o segundo gol. O guara estava tao perdido em campo que não conseguia reagir. Segundo Tem mais 2 gol pra selar a vitória, Cambará com um belo gol e JJ Morales que entrou no lugar de Paulo Sergio e deixou sua marca!

E pra quem não notou os gols saíram de jogadores que entraram no lugar dos lesionados, esse é o diferencial do Tricolor, o elenco é fortíssimo os dois melhores jogadores do time, Lucio Flavio e Ricardo Conceição, fora e ainda assim o time joga o fino da bola.

Destaco os dois monstros nesse últimos confrontos, Moacir e Edson Sitta, estão jogando muito, mas muito mesmo, Moacir aproveitou o espaço deixado por Roniery e tomou de conta da lateral, ta difícil para o Ronirey (quem entrou bem na partida) voltar a ser titular e o Sitta perfeito na marcação e aparecendo bem ofensivamente. Ahhh sem esquecer que Fernando Gabriel fez a torcida ficar tranquila pela falta de Lucio Flavio, armando o time muito bem, dando velocidade e passes precisos.

Sinceramente só por uma catástrofe não subiremos, somos de longe o melhor elenco da Série B e em 5rdadas estaremos brigando com o Palmeiras pela ponta da tabela.

Vou Profetizar agora, o Tricolor Briga pau a pau até o fim e vai ser campeão da Série B, podem escrever e cobrarem depois.


AHH!!! A torcida ta fazendo bonito,realmente está de parabéns, mas não podemos relaxar tem que lotar daqui até o fim do campeonato, eu ainda acredito em 17 mil na vila, ainda tem gente em casa que precisa voltar pro estadio,

#VemPRaVila.

Abaixo os melhores momentos da partida!!!
Imagens da Gralha TV



Ficha técnica
Paraná Clube 4 x 0 Guaratinguetá-SP

Data: 31/08/2013, às 16h20
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) - Curitiba/PR

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Assistente 2: Edmilson da Silva Rodrigues (MS)
Quarto árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta (Roniery), Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Kayke e Paulo Sérgio (JJ Morales).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá-SP: Saulo; Murilo (Eduardo Arroz), Pedro Paulo, Marquinhos e Júlio César (Juninho); Renato Peixe, Fransérgio, Wagner Libano (Alex Afonso) e Allan Dias; Thiago Silvy e Davi Ceará.
Técnico: Toninho Cecílio.

Cartões amarelos: Edson Sitta, Paulo Sérgio (PAR); Fransérgio, Júlio César, Pedro Paulo, Thiago Silvy (GTG).
Gols: Fernando Gabriel, Kayke, Cambará, JJ Morales (PAR).
Público pagante: 11.368 | Público total: 12.156 | Renda bruta: R$ 237.505,00