quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pré-Jogo

Paraná x Bahia 

Mais uma vez nosso Tricolor entra em campo nesta série B. Desta vez, contra a boa equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, palco de Copa do Mundo. 

Os baianos vem embalados por duas vitórias, porém, temos um bom elenco para surpreendê-los! Basta Nedo Xavier fazer o que ele já fez no treino: Tirar Rodrigo e Gabriel Yan do time titular! 
Rodrigo foi quem "entregou" o gol da última partida para o jogador do Boa Esporte, além disso, fez um gol contra na partida contra o Santa Cruz e ainda por cima deixou o atacante do time pernambucano subir sozinho para cabecear no segundo gol deles. Já estava na hora de receber um chá de banco. 
Gabriel Yan é outro que não vem fazendo boas partidas. Seu futebol se resume em passes de lado e na marcação de atacantes adversários. Para um lateral hoje em dia, somente isso é muito pouco. 

Léo Coelho e Fernandes ocuparão as vagas de Rodrigo e Gabriel Yan. Léo Coelho vem da Penapolense e é um jovem zagueiro que tem como suas principais características a força e a agilidade na marcação. Fernandes também veio do interior de São Paulo. O lateral disputou o campeonato paulista pelo XV de Piracicaba e apresenta a velocidade como sua principal característica. 

OS TIMES 

Paraná:

O Tricolor paranaense conta com o desfalque do atacante Fernando Viana, autor do gol do último jogo, que foi expulso injustamente pelo Juiz. Wanderson sentiu um desconforto na coxa e não viajou com o elenco. O goleiro Marcos segue no DM em recuperação. O meia Marcos Paraná deve entrar na equipe titular e alterar o esquema tático ou então o atacante Paulo Henrique deve ser promovido a equipe titular. 
Com isso o Tricolor vai a campo com: 

Murilo; Danilo Baía, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Rafael Costa e Marcos Paraná (Paulo Henrique); Henrique. 

Bahia:

Os baianos contam com dois desfalques importantes para a partida. Kieza e Maxi Biancucchi. Os dois estão no Departamento Médico e não vão pro jogo de amanhã. Além deles o goleiro Omar, o lateral Railan e os meias Tchô e Bruno Paulista também estão machucados e fora da partida. Além deles, o lateral Patric pegou suspensão de 4 jogos no STJD e também desfalca a equipe.  Para o lugar de Kieza e Biancucchi jogam Zé Roberto e Léo Gamalho: 
Com isso, o Bahia deve ir a campo com: 

Douglas Pires, Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo; Zé Roberto e Léo Gamalho. 

ARBITRAGEM

O árbitro principal será Rodrigo Batista Raposo e será auxiliado pelos bandeirinhas José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade. 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram 14 vezes na história, com vantagem do Bahia, tendo 8 vitórias contra 4 do Paraná. Apenas dois empates aconteceram no confronto. 

ANÁLISE: 

As duas equipes têm um forte elenco e são candidatas ao acesso. Porém, o meio campo do Tricolor paranaense é melhor do que o do Bahia. Temos bons jogadores para a marcação e para o contra-ataque, falta apenas ao nosso time, tirar toda essa qualidade da teoria e colocar na prática. Usando a velocidade de Henrique e os bons chutes de Rafael Costa e Marcos Paraná podemos voltar com os 3 pontos, mas, um empate fora de casa não é mal resultado. Temos que marcar forte nas laterais e fazer com que os volantes não saiam muito para não dar a oportunidade e nem o espaço para o adversário criar jogadas. O Bahia vem pra cima, no entanto, nosso time tem qualidade e pode trazer um bom resultado!


O jogo acontece às 21:50 (horário de Brasília) e será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Coluna do Zen

Empate com gosto de derrota.
Sábado na Vila Capanema, tivemos mais um confronto entre Paraná Clube e Boa Esporte, o
Tricolor acabou cedendo o empate por 1x1 no final do jogo aos 40 minutos do segundo tempo,
novamente de bola parada. Quando vamos aprender a segurar a partida e não tomar tanto gol de bola parada? Se fizermos um levantamento dos pontos que perdemos nos últimos campeonatos por ter tomado gol no fim da partida, estaríamos na primeira divisão faz tempo.

Rodrigo nosso zagueiro tem que começar a fazer o feijão com arroz pois mas uma vez entregou a bola para o atacante adversário e se não fosse Murilo estaríamos hoje lamentando a derrota para o fraco time do Boa Esporte.

Esse time ao meu ver vai estar pronto para o campeonato a partir da décima rodada, porém
até lá não podemos perder pontos para time que vai brigar para não cair, pois esses pontos
podem ser aqueles que normalmente vamos precisar para subir.
O adeus de Lúcio Flávio. Por redução de salários vamos perder nosso ídolo. Lúcio fez muito
pelo clube nesses últimos anos, acredito que fará muito depois também, não sei se ele para ou
vai para outro time, pois ainda tem futebol para jogar. Obrigado Lúcio.

Categorias de Base

Ontem em Campo Magro, finalizou a Primeira Copa Amanco de futebol de campo, as categorias
sub-11 e sub-13 ficaram com o vice campeonato. O sub-11 acabou perdendo por 1x0 para o
Renovicente e a equipe sub-13 perdeu de 3x1 para Atlético.
Destaques do Sub-11: Iuri venceu como o goleiro menos vazado, David foi o artilheiro e
ganhou a chuteira de ouro.
Destaque do Sub-13: O único a ganhar prêmio no sub-13 foi Lucas Zen que ganhou a chuteira de
prata ficando como vice artilheiro da competição.
Parabéns às duas equipes e comissão técnica pela campanha, o título não veio mas o que valeu
foi a experiência e o próximo tenho certeza que não vai escapar.
E aos atletas destaques que continuem se esforçando para buscar seus objetivos.
Lucas Zen recebendo a chuteira de prata.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Coluna do Marcus

Lúcio Flávio
Infelizmente nosso ídolo não joga mais pelo Paraná Clube. O maestro, conhecido por LF10, anunciou na tarde de ontem seu desligamento da equipe em função da política econômica adotada pelo clube. Segundo informações, Lúcio ganhava 60 mil reais ano passado, e já teve seu salário reduzido em seu novo contrato assinado no início do ano. Porém, pela realidade financeira do nosso clube, a diretoria optou por reduzir seu salário para 25 mil, permanecendo mesmo assim, o maior do elenco. Lúcio recusou, disse que nunca recebeu em dia e que a diretoria está devendo a ele mais ou menos 350 mil reais de empréstimos para o pagamento dos atletas. O meia também alegou a falta de interesse da diretoria em querer sua permanência, e por isso, optou pela saída.
Lúcio foi um ídolo, foi um dos melhores meias que já jogou pelo nosso clube, mas infelizmente, nos últimos jogos não vinha ajudando em nada nosso time dentro de campo. Errava passes fáceis, não acertava escanteios ou faltas e não conseguia dar ritmo de jogo para o time. Porém, fora de campo sua importância sempre foi de imenso valor. Era Lúcio quem acalmava os outros jogadores quando a situação apertava, era Lúcio quem ajudava a diretoria quando não tinham dinheiro para pagar os atletas, sempre foi ele o ídolo e o símbolo do Paraná. Sentiremos falta desse ícone, dessa identidade entre LF e torcida, desse meia que sempre levou o nome PARANÁ CLUBE por todos os lugares que passou. Esse é Lúcio Flávio, um homem de caráter que foi praticamente obrigado a abandonar o clube para nos ajudar financeiramente. Obrigado por tudo, craque!

Paraná 1 x 1 Boa Esporte
Analisando a partida como um todo, nossa equipe foi muito superior à equipe mineira. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mais garra, enfim. No entanto, futebol não é merecimento, e sim, competência, e nossa equipe não foi competente o suficiente para garantir os 3 pontos. Fernando Viana estreou no time titular e mostrou que veio para ser nosso camisa 9 nesta série B. Conseguiu segurar a bola no ataque, foi participativo, guerreiro e oportunista quando mais precisamos: apareceu livre na segunda trave para cabecear firme pro fundo do gol. Infelizmente o juiz expulsou Viana minutos após o gol, injustamente, pois nem o atacante, e nem o zagueiro do Boa fizeram algo. A arbitragem brasileira só vem caindo e retrocedendo cada vez mais... Porém, mais uma vez, dois fantasmas do passado vieram nos assombrar. O primeiro, a bola parada. Rodrigo não marcou corretamente Rafael Silva que apareceu livre para fazer o gol após cobrança de falta de Ualisson Pikachu. O segundo, o fantasma do final do jogo. Mais uma vez tomamos o gol no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, faltando pouquíssimo tempo para garantirmos a vitória. Foram 2 pontos preciosos perdidos.
Mas agora não adiantar ficar nos lamentando, precisamos levantar a cabeça e olhar pra frente, focando já no próximo jogo contra o Bahia, na sexta! Paulo Henrique ou Wanderson irão entrar no lugar do suspenso Fernando Viana. Léo Coelho também pode aparecer na equipe titular devido às constantes falhas do zagueiro Rodrigo. O lateral-esquerdo Yan, é outro que também pode ser sacado caso Fernandes já tenha condição de jogo. De restante, a equipe deve permanecer a mesma para o duelo contra os baianos.
A transmissão do jogo será exibida no SporTV e no Premiere, ás 21:50.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pré-jogo

Paraná Clube x Boa Esporte 

Nosso querido Tricolor da Vila se prepara para mais uma partida deste início de série B, desta vez, o adversário é um clube que está há alguns anos na segundona junto conosco. Amanhã, às 16:00 (horário de Brasília) o Paraná vai em busca dos três pontos para encostarmos no G4 e entrarmos de vez na disputa pelo acesso. O Boa conta com 11 desfalques no total: Os meias Chapinha, Bruninho, Thaciano e Morato, os volantes Léo Baiano e Moacir, os zagueiros Airton e Gabriel, o lateral Hugo e o atacante Romarinho. Todos estão no DM. Os desfalques do Tricolor ficam por conta de Lúcio Flávio, ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda. O goleiro Marcos que acabou se lesionando no início da semana e Ricardinho que foi afastado do elenco e desfalca o Paraná enquanto não houver uma definição sobre seu futuro. O atacante Carlinhos também se recupera de lesão. Wanderson, Fernandes e Rodrigo Sabiá ainda não foram regularizados e não poderão estrear por enquanto. Escalações: O Tricolor entra com o tradicional 4-4-2 e conta com a entrada de Danilo Baía na lateral-direita e o retorno de Zé Roberto após lesão. Fernando Viana entra no lugar de Paulo Henrique no ataque. Com isso, o Tricolor vai a campo com: Murilo; Danilo Baía, Zé Roberto, Rodrigo, Gabriel Yan; Jean, Washington, Éder, Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana Técnico: Nedo Xavier O time do Boa Esporte ainda não está definido para o confronto devido aos 11 atletas que estão no DM, mas o técnico Ney da Mata confirmou a entrada de Bruno na lateral-esquerda e com isso, o deslocamento de Pirão para o meio. O provável Boa Esporte, vem com: Andrey; Everton Sena, Raphael Silva, Wallace, Bruno; Pirão, Cléo Silva, Danilo Neves, Mardley e Leonardo; Ramon (Rodrigão) Técnico: Ney da Mata INGRESSOS Setor popular: Inteira: R$ 50,00 | Meia: R$ 25,00 Arquibancada Social: Inteira: R$ 70,00 | Meia: R$ 35,00 Cadeiras Sociais: Inteira: R$ 100,00 | Meia: R$ 50,00 Cadeira Cativa: R$ 35,00 Camarotes: Inteira: R$ 50,00 | Meia: R$ 25,00 Visitante: Inteira: R$ 50,00 | Meia: R$ 25,00 Atenção: não haverá venda no Boqueirão. Histórico do confronto: Paraná e Boa Esporte se enfrentaram 8 vezes na história, o Tricolor leva vantagem, venceu 4, empatou uma e perdeu 3. Campanhas: O Paraná começou a série B 2015 melhor que o Boa, com 3 pontos conquistados na primeira rodada contra o Ceará, e com a derrota sofrida fora de casa contra o Santa Cruz, o Tricolor vai a campo com 3 pontos e a 15º colocação. Já o Boa perdeu as duas primeiras partidas que disputou, a primeira contra o Atlético Goianiense fora de casa e a segunda contra o Náutico jogando em casa. O Boa entra em campo com nenhum ponto conquistado e na 18º colocação. Arbitragem da partida: O árbitro que comandará a partida será Breno Vieira Souza que será auxiliado pelos bandeirinhas Evandro Gomes Ferreira e Adailton Fernando Menezes.

Análise

Amanhã teremos um jogo relativamente fácil para ganhar e para fazer gols (o que vale muito nos critérios de desempate). O time do Boa vem bastante desfalcado, porém, a necessidade desesperadora de uma vitória pode tornar o jogo perigoso. Se Rafael Costa e Henrique estiverem inspirados como no primeiro jogo, acredito numa vitória por 3x0. Basta o time jogar com inteligência, velocidade e raça que não só a vitória no jogo de amanhã, mas também o acesso, vem.

Pra cima deles, Tricolor!

"Tricolor da Vila
Nós gostamos de você
Tricolor da Vila
Faz mais um pra gente ver!"

quinta-feira, 21 de maio de 2015

COLUNA DO GLOCK


Olá irmãos Tricolores!

 
Estamos as vésperas de mais uma partida importantíssima nessa caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro. Como ainda não sabemos ao certo o que esperar do time montado (e que ainda vem sendo montado), fica difícil fazer um prognóstico da partida, porém, o que sabemos é que a equipe do Boa Esporte-MG vem com 11 desfalques, e em dois jogos perdeu ambos.
Teoricamente isso é um bom sinal para a equipe Tricolor, pois jogará em casa com uma equipe fragilizada e que começou mal o campeonato, no entanto, como bons “macacos velhos” de série B que somos, sabemos que não há garantia alguma de vitória por esses motivos, em especial, se a equipe repetir a pífia atuação do jogo anterior contra a outra frágil equipe do Santa Cruz-PE.
Do jogo anterior não se pode aproveitar absolutamente nada em termos defensivos, seja individual ou taticamente. Inadmissível uma equipe que joga fora de casa marcar tão mal no meio de campo e ceder inúmeros contra-ataques para a equipe mandante, como ocorreu na última sexta-feira. Nedo Xavier teve uma semana toda de trabalho e, pelo visto, não detectou esse problema para a partida frente ao Santa Cruz. Não imagino que o Boa Esporte tenha sábado, na Vila Capanema, o mesmo ímpeto ofensivo do Santa Cruz, porém se esse problema não for corrigido podemos ter sérios problemas. Sem esquecer que o próximo adversário será a equipe do Bahia, que jogando em casa, vai buscar a vitória a qualquer custo.

Ainda falando do jogo anterior, ofensivamente deu para perceber que Fernanda Vianna merece uma chance de titular no lugar de Paulo Henrique, e só. Outro ponto de correção imediata é o posicionamento do Henrique. Ele é um jogador de velocidade e habilidade, portanto, jogar numa faixa nula do campo durante os 90 minutos é desperdício (pra não dizer outra coisa). O ideal é que ele tenha liberdade para atuar a frente dos armadores em conjunto com o camisa 9, criando e executando oportunidades de gol.
 
A matemática do acesso é simples: 20 vitórias e 5 empates, somando 65 pontos. Desta forma ainda temos espaço para 13 derrotas (agora 12).
Como temos 19 partidas em casa, a lição de casa é obrigação! Dos 19 jogos, ao menos 16 vitórias são necessárias, faltando 4 vitórias, que podem ser alcançadas nos jogos fora, especialmente contra as equipes mais fracas da competição, que vão brigar para não cair (ao que tudo indica esse ano serão equipes como Mogi Mirim, CRB, Oeste, Paysandu e Bragantino). O empate deve sempre ser valorizado quando o jogo é difícil, por isso, jogar feio na casa do adversário, buscando um empate contra um time com mais qualidade não é problema algum. Feio é ficar mais um ano na série B.
 
Minha expectativa para sábado é ver um time mais aguerrido em campo, com um sistema defensivo coeso e com poder de fogo. O elenco me parece qualificado, portanto, aliando uma escalação correta com treinos táticos produtivos, certamente o resultado em campo vai aparecer. Em minha opinião a escalação ideal para o jogo contra o Boa Esporte é: Murilo, Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo, Yan, Jean, Eder, Rafael Costa e Lucas Pará; Henrique e Fernando Vianna.
Vamos subir Tricolor! 10 mil sócios é obrigação e só depende de nós.
Glock_1985
Thiago Glock.

 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Coluna do Zen



Não é o fim,

A estreia do Paraná na Serie B animou a torcida na Vila Capanema. Um time forte na marcação não deixando o Ceará jogar, com um o gol de letra deu a vitória e um bom animo para a torcida Tricolor.

No segundo jogo fora de casa contra o Santa Cruz o Tricolor não foi tão bem e ficou longe do que foi no primeiro jogo, estava perdido na marcação, as jogadas não saíam. Os erros individuais mostraram que Nedo terá muito trabalho para colocar todos que estão chegando nesse novo elenco se entrosar o quanto antes para formar o time que nos levará a serie A ano que vem.

Apesar da derrota o time não deixou de jogar, mas quando o dia não vai não adianta a bola não entra e o time adversário teve sorte e competência nos gols que fizeram.

Ainda tem reforços para chegar no Tricolor, estamos formando um elenco forte, basta agora trabalhar e os que estão chegando realmente vestirem a camisa nessa nossa caminhada, não podemos desanimar com essa derrota, vamos estar na Vila sábado mostrando a força da torcida Tricolor.

Categorias de Base

Em Maringá na cidade canção o Tricolor sub-15 de futsal saiu classificado para a próxima fase da competição com duas vitórias e um empate, parabéns garotada vamos trazer essa taça.

No campo na cidade Campo Magro as categorias sub-11 venceu a equipe da cidade por 7x0 e a equipe sub-13 venceu por 1x0 a equipe do Renovicente, ambas as categorias estão classificadas para a final do torneio em Campo Magro, a categoria sub-11 pega o Renovicente e a categoria sub-13 pega o Atlético PR no próximo domingo.

“Boa sorte as categorias”.

sábado, 9 de maio de 2015

Coluna do Marcus

Grande vitória do Tricolor na estréia contra o Ceará

Nosso querido Paraná Clube começou bem o Brasileirão 2015. Vitória suada, na raça, na vontade contra a forte equipe nordestina. Jogo com cara de Série B, e uma grande atuação para premiar a raça dos jogadores.

Primeiramente, gostaria de elogiar os novos reforços do Tricolor, começando por Rafael Costa. O camisa 10 mostrou habilidade, controle e visão de jogo, e soube segurar a bola no ataque quando precisamos. Mostrou personalidade os 90 minutos que esteve em campo e com certeza irá colocar "uma pulga atrás da orelha" de Nedo Xavier em relação a permanência de Lúcio Flávio no time titular. 

Henrique, autor do golaço da noite, foi outro jogador que rendeu acima do esperado. Contribuiu com o time tanto no ataque, quanto na defesa quando as jogadas adversárias vinham pelas laterais. Mostrou muita velocidade, habilidade e vontade de jogar. Conseguiu expulsar o lateral do Ceará após uma bela jogada no campo de defesa, e na melhor parte da noite, esteve presente quando mais precisamos: Com um lindo toque de calcanhar, o nosso novo camisa 11 decretou o placar do jogo.

Washington, Éder e Jean formaram a trinca de volantes. Todos muito seguros, raçudos, cada qual com sua função muito bem desempenhada dentro do esquema de jogo. Éder, foi o responsável por 50% do nosso gol, pois foi ele quem driblou Luis Carlos e tocou para Henrique empurrar pras redes. Washington dominou o meio-campo, mostrou segurança e capacidade de liderança dentro do elenco, tem tudo para ser um dos grandes destaques do time nesta série B. Jean, como sempre, invencível, jogou com a mesma vontade e determinação de sempre e vem explicando porque é tão amado pela torcida paranista. Por pouco nosso camisa 5 não fez um belo gol de cabeça na segunda etapa após uma cobrança de escanteio. 

Analisando como um todo, foi uma grande partida, o primeiro passo está dado. A nova diretoria começa a mostrar o resultado de seu projeto a partir de agora. Salários em dia e acesso para a Série A são obrigações para este nosso novo Paraná voltar a ser gigante. O resultado de hoje não nos deu somente 3 pontos. Ele nos deu a confiança que precisávamos para voltarmos a empurrar, acreditar e ter esperanças no nosso Tricolor, ele nos deu o primeiro degrau da longa e difícil estrada para o acesso, ele nos deu motivação para seguirmos em frente, juntos semPRe, em prol deste tão amado clube. 

Notas dos jogadores Paranistas:

1- Marcos: 8,5. Cumpriu bem seu trabalho e não nos comprometeu em momento algum
2 Ricardinho: 8,8. Já era dado como descartado, mas mostrou manter o bom futebol enquanto Danilo Baía não está regularizado.
3- Zé Roberto: 9,0. Seguro e confiante na parte defensiva, não nos comprometeu e acabou saindo por cãibras.
4- Rodrigo: 9,3. Zagueiro forte e alto, ótimo companheiro para Cleiton ou Zé Roberto. Esteve muito bem durante todo o jogo
5 Jean: 9,5. Sempre valente e raçudo, melhor jogador que veio da nossa base nos últimos 2 ou 3 anos.
6- Gabriel Yan: 7,8. Cumpriu bem seu papel, não nos comprometeu durante o jogo, mas ainda está longe de ser o lateral-esquerdo desejado pela torcida. 
7-Washington: 9,8. Um dos melhores jogadores em campo, mostrou organização, segurança e muita vontade de defender nossas cores.
8- Éder: 9,8. Raçudo, veloz e prático. Dominou o meio campo e teve participação essencial no lance do golaço de Henrique
9- Paulo Henrique: 7,5. Está longe de ser o centro-avante que queremos, porém, mostrou muita garra e não cometeu nenhum erro grave enquanto esteve em campo.
10- Rafael Costa: 1,0. Melhor jogador da partida ao lado de Henrique. Tem um toque de bola refinado e uma visão de jogo diferenciada.
11- Henrique: 1,0. Foi o responsável pelo lance mais bonito e mais importante da noite. Rápido, habilidoso e versátil, mostrou que veio pra ser titular.
15- Cleiton: 7,5. Entrou na segunda etapa para substituir Zé Roberto, mas rapidamente saiu do jogo também por lesão. Não errou em momento algum.
14- Luiz Felipe: 7,8. Entrou no lugar de Cleiton e segurou bem a marcação atrás quando o Ceará pressionou no fim da partida. 
17- Leandro Vilela: 6,0. Entrou nos minutos finais e só teve tempo de fazer uma falta, pode ser uma boa opção para o banco no decorrer desta série B.

Próximo jogo do Tricolor será na sexta-feira, dia 15, ás 19:30 contra o Santa Cruz no Recife. Vamos em busca de mais 3 pontos pois a luta não pode parar! Parabéns aos jogadores, comissão técnica e todos os torcedores que estiveram presentes na primeira batalha rumo a primeira divisão!

Semana que vem tem mais coluna falando sobre novos reforços, expectativas para o jogo contra o Santa e sobre a possível lista de dispensa que deve sair nos próximos dias!

Grande abraço torcida paranista, tenham todos uma ótima semana apreciando esta vitória Tricolor!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Coluna do Zen




Reforços chegando

A busca de reforços do Paraná está grande, já foram apresentados sete reforços para a disputa da série B e pelo que tudo indica chegarão mais. Nos bastidores fala-se em um zagueiro que disputou o paranaense, um atacante que disputou o campeonato catarinense e outro que disputou o campeonato paulista, nomes que chegarão para somar e fazer parte do elenco para a sequência da série B.

Além dos reforços citados o Tricolor apresentou o técnico Nedo Xavier, o técnico será apresentado oficialmente na quarta feira dia 06 de maio, porém já vem trabalhando com o elenco que enfrenta o Ceará na sexta feira dia 08 de maio as 21h.

Sexta começa a batalha para subir, vamos ver o que nosso novo elenco vai mostrar nesse primeiro jogo, não podemos achar que vamos passar por cima, uma por estar chegando reforços que poderão ser titulares no decorrer do campeonato e outra que vamos enfrentar o campeão da copa Nordeste desse ano, não vai ser um jogo fácil.

Categorias de base

Sexta feira dia 01/05 as categorias de base do campo sub 11 e sub 13 do Tricolor foram convidados pela prefeitura de Telêmaco Borba para um amistoso na cidade, para abertura dos jogos colegiais. A categoria sub 11 empatou por 0x0 contra o time da cidade e a categoria sub 13 venceu por 2x1 também contra o time local. Gostaria de agradecer a cidade e todos os envolvidos, pois foi um belo evento, bem organizado.

Na sexta feira a categoria sub-15 de futsal acabou se classificando para a próxima fase da Taça Paraná, com vitória de 4x1 sobre a AABB, 9x4 contra Castro e ontem acabou perdendo por 5x1 para Umuarama, porém conseguiu classificar em primeiro lugar.

No campo, domingo, pelo torneio de Campo Magro a categoria sub-11 venceu por 5x0 Coxa Tostão e a categoria sub-13 venceu por 3x0 Coxa Tostão, a equipe sub-11 terminou o primeiro turno em primeiro lugar invicto, já a categoria sub-13 terminou em terceiro lugar. As duas categorias aguardam os adversários para a próxima fase.

sábado, 2 de maio de 2015

Coluna do Marcus

Novo comandante

Após uma semana e alguns dias de muitas especulações e mistérios sobre quem seria o novo técnico Paranista, enfim, a diretoria anunciou na noite desta sexta-feira o novo treinador. Trata-se de Nedo Xavier, que acumula passagens por Avaí, São Caetano, ASA-AL, Boa Esporte e muitos outros clubes. Nedo estava no comando da equipe do CSA de Alagoas e vem para assumir o Tricolor para a série B. Geninho e Condé também eram ventilados como possíveis nomes para assumir o Tricolor, mas devido ao alto salário de Geninho e a alta demanda de vários clubes por Condé, (atual técnico da Caldense, finalista do Campeonato Mineiro), a contratação de Nedo Xavier pareceu-me a mais viável. Eu apoio a contratação de Nedo por dois motivos. Primeiro: o Paraná Clube infelizmente não é um clube milionário, temos que nos adequar a realidade do clube e apoiar as contratações da nova diretoria, tanto na parte dos jogadores quanto na parte da comissão técnica. Portanto, a chegada de Nedo está ótima dentro dos nossos padrões, e, também, não existem muitos técnicos qualificados livres dando sopa por aí... Segundo motivo: Nedo foi o principal responsável pela ótima campanha do Boa Esporte no Brasileirão do ano passado, mesmo com um elenco de baixa qualidade e com uma folha salarial "enxuta", a equipe mineira lutou até a última rodada para conseguir o acesso, perdendo a vaga para o Avaí nos últimos momentos da competição. Se com aquele time de baixíssima qualidade que era o Boa Esporte, Nedo Xavier bateu na trave para alcançar o acesso, este ano, com o apoio incondicional  da torcida, com o apoio financeiro da nova diretoria e com os reforços que estão chegando, temos grandes chances de, enfim, alcançarmos nosso tão sonhado acesso! Nedo é o típico técnico de série B, raçudo, bravo, que não desiste fácil, e é esse espírito de luta que os jogadores precisam ter! Com certeza Nedo irá cobrar muita disciplina dos atletas, ao contrário de Gusso, que passava muito a mão na cabeça dos jogadores e era "bonzinho" demais para comandar um time de tanta grandeza como o Paraná na série B. Boa sorte ao Valdonedo da Silva Xavier nessa segundona, e principalmente, muito boa sorte aos seus comandados!

Essa semana foi também de muita movimentação nos bastidores do Paraná Clube. Novas contratações e especulações sobre possíveis novos reforços foram os principais destaques no noticiário semanal.

Reforços apresentados

Zé Roberto

O zagueiro ex-Luverdense foi apresentado no início da semana, o experiente jogador era considerado ídolo na equipe Mato-grossense, e carregava em seu currículo 6 anos e 250 jogos com a camisa da Luverdense. A dupla atletiba também tentava a contratação do jogador. Segundo o próprio atleta, o que mais pesou em sua vindo foi o fato de "poder ficar perto da família" já que Zé Roberto é paranaense. O jogador vem pra dar experiência e segurança a defesa paranista que falhou muito durante o campeonato Paranaense.

Washington

O polivalente volante foi outro que chegou. O jogador vem para disputar posição com Jean e Éder. Foi essencial na campanha do acesso do Joinville em 2014 e espero que repita o mesmo sucesso aqui no Tricolor. Vem para trazer experiência a meia cancha e liderar os volantes da equipe.

Rafael Costa 

É meia armador e disputou o paulistão também pelo Penapolense, vem para fazer dupla com LF ou ser reserva do mesmo. Tem boa visão de jogo, bom passe, finalização e ótima bola parada. Jogou o brasileirão ano passado pelo Criciúma sendo considerado um dos melhores jogadores da equipe catarinense.

Henrique e Elbis 

Henrique é meia-atacante, veloz, gosta de jogar pelas pontas. Se destacou no XV de Piracicaba no Paulistão deste ano e pertence ao Atlético-MG. Vem por empréstimo até o fim do brasileiro para disputar posição com Rossi. Já Elbis, é lateral-esquerdo e vem pra ser titular, com a saída de Bruninho e o baixo rendimento de Gabriel Yan, Elbis será peça fundamental na nossa lateral deste ano. O jogador acumula passagens por Atlético de Madrid B, Cincão, Paraná Clube e disputou o goianiense pelo Atlético-GO.

Outras possíveis contratações a serem anunciados nos próximos dias: 

Willian Pottker (Linense), Bruno Andrade (Rio Branco), Léo Coelho (Penapolense).

Creio que este ano temos possibilidade de fazer uma boa série B, analisando os times que irão disputar a segundona este ano, com certeza será o ano mais difícil de subir pela quantidade de times de muita qualidade (Botafogo, Ceará, Vitória, América-MG, Criciúma). Porém, Vavá vem mostrando que pode construir uma equipe competitiva para jogarmos de igual pra igual com qualquer adversário. Para isso, mais 6 ou 8 reforços ainda devem chegar, e a lista de dispensa deve ser anunciada na próxima semana para "enxugar" o elenco. Jogadores serão negociados, emprestados e outros em fim de contrato não terão seus contratos renovados.

Vivemos a expectava da estréia contra o Ceará dia 08, na Vila, mas só após as 6 primeiras rodadas poderemos tirar nossas conclusões. Vamos apoiar nossa equipe apesar do primeiro semestre péssimo, e acreditar que o acesso é possível! Pra cima deles, Tricolor!

Esta foi a coluna do Marcus