segunda-feira, 29 de junho de 2015

Coluna do Zen





Paraná o que falta para engrenar?

Três jogos invictos sendo duas vitórias e um empate o Paraná Clube ainda não

engrenou no campeonato, falta um meia e um atacante para que nos ajude a tão sonhada

volta a série A.

A contratação de Luciano Castan foi uma boa para nossa zaga, dando confiança e

sabendo sair jogando o Paraná do meio para trás começa a formar um corpo, porém da meia

para frente ainda deixa a desejar, muitos vão dizer que é por causa da retranca do Nedo, pois

ele não gosta de atacar.

Porém ainda falta qualidade do meio para frente, Marcos Paraná e Rafael Costa não
convenceram como 10, somem do jogo, erram muitos passes, totalmente diferente do que é
para ser um camisa 10. No ataque Viana é o mais esforçado, porém Wanderson não mostrou
ainda para que veio, corre bem porém sem objetivo. PH ainda terá que ter uma sequencia para mostrar se realmente é atacante. Henrique machucado é ainda o melhor atacante apesar de as vezes não ser tão objetivo.

Sobre o leilão da Vila Olímpica, o Paraná aguarda a justiça dar o parecer e o cancelar, pois o mesmo não poderia ser feito, uma vez que não entra na clausula que a VO é uma praça
esportiva e para prefeitura praça esportiva não pode ser leiloada, fora outras irregularidades que existem.


Categorias de Base


Gostaria de dar os parabéns para os meninos do sub-15 que foram vice campeões da

Taça Paraná na cidade de Foz do Iguaçu, parabéns a toda comissão técnica também.


Seleção Brasileira

Mais um vexame da seleção brasileira de futebol, porém isso já estava desenhado.
Temos que ser realistas, não adianta ficar nos iludindo com Neymar e CIA, nossa seleção não vai a lugar nenhum. Falta comando, falta organização, falta tirar as raposas do comando, falta
reestruturar todo o futebol brasileiro. Não adianta querer ter os craques quando não se tem
organização para que surjam os craques. Nosso futebol está falido tanto em campo como fora
dele, enquanto não dar um basta na “máfia” seremos o saco de pancadas das seleções que um dia tiveram medo de jogar contra nós.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coluna do Zen

 
 
Cada dia tem que matar um Leão,
Essa vem sendo a vida do Paraná Clube nos últimos anos e mais exato nos últimos dois meses, quando a nova diretoria assumiu e vem fazendo um belo trabalho na reorganização do Paraná. Não apenas dentro de campo, mas também fora dele. A última foi o leilão da Vila Olímpica, porém segundo informações a prefeitura já bloqueou o leilão e o dinheiro que era para ser depositado ainda não foi, vamos aguardar para ver se isso se comprova.
Perder mais uma sede não estava nos planos da diretoria, porém a má administração dos últimos anos fez com que isso acontecesse na atual diretoria, que tentou de todos os jeitos, mas o pior é que isso vai acontecer, mas cedo ou mais tarde, temos que estar preparados para que isso seja prorrogado e tentar entrar em acordo com todos os credores, tarefa difícil para um clube que tenta se reestruturar de todas as formas.
A volta a primeira divisão é a única saída do clube, dentro de campo venceu a Luverdense por 1x0 na última rodada, pega o Mogi Mirim sexta feira, a vitória é essencial para embalar essa equipe, que vem mostrando um bom futebol, porém o resultado não vem acontecendo. Não jogou tão bem contra a Luverdense, porém venceu e isso que importa, pois vinha jogando bem e não estava vencendo.
Categorias de Base
O Paraná ficou em segundo lugar na primeira fase da Taça Paraná sub-11 que aconteceu na Kennedy, o time venceu o Santa Monica e AABB e acabou perdendo para o Coritiba, daqui 15 dias começa a segunda fase.
Pelo Campeonato Metropolitano o sub-7 venceu o Curitibano por 6x0, e pelo mesmo campeonato o sub-13 venceu o Santa Monica por 17x0.
Nessa sexta feira em Foz do Iguaçu começou o quadrangular da Taça Paraná sub-15, e o Paraná tem grandes chances de vencer, boa sorte aos meninos.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Coluna do Marcus

Paraná 1x0 Luverdense
Hoje conseguimos um bom resultado dentro das possibilidades. Vitória magra, simples, porém, muito importante. Três pontos ganhos para o time tentar alcançar uma sequência de vitórias nos próximos jogos. Apesar das derrotas nos últimos jogos, hoje fizemos uma boa partida e o resultado foi merecido. Pegando a partida de hoje como referência e os outros jogos que perdemos/empatamos por conta de gols sofridos no final, podemos sonhar com o acesso sim.
Hoje o time entrou em campo pressionando, não deixou o adversário criar, e é assim que deve-se fazer em toda a competição. Luiz Felipe se mostrou muito seguro na zaga, além de acertar todas as divididas, soube sair jogando com muita qualidade em praticamente todos os lances. Nedo acertou em cheio em colocar Luiz Felipe no lugar de Zé Roberto hoje, jogando esse futebol o jovem zagueiro deve colocar o "xerife" Zé Robero no banco nas próximas partidas. Outra mudança importante foi a entrada de Ricardinho no lugar de Danilo Baía, hoje tivemos boas jogadas do lado direito entre Ricardinho e Éder, diferentemente de quando Baía era o titular. Infelizmente o melhor lateral-direito do Paranaense não vem conseguindo mostrar o mesmo futebol apresentado de quando jogava pelo Operário no estadual. Ricardinho deve mesmo ficar com a vaga na lateral. Henrique que vinha sendo muito criticado, conseguiu, em um lance oportuno, acertar um belo chute no ângulo do goleiro e decretar o placar do jogo. O rápido atacante jogou muito mal durante o primeiro tempo, perdendo duas oportunidades e vários contra-ataques para a nossa equipe.
Agora precisamos trabalhar para alcançar a vitória em casa contra o enfraquecido Mogi Mirim e dar sequência nas vitórias, contra Atlético-GO fora de casa e Criciúma na Vila. Jean está suspenso para o próximo jogo e com isso Rafael Costa deve entrar na equipe titular para formar a dupla de meio juntamente com Marcos Paraná, com isso, recuando Éder para jogar como segundo volante. Nedo Xavier terá 10 dias trabalhar e ajustar o time para não errar mais nessa série B, pois para conseguirmos o acesso precisamos errar o mínimo possível e isso passa pelo esquema tático e pelos treinamentos de Nedo. Os últimos reforços ainda devem chegar nesses 10 dias, seriam eles um atacante, um zagueiro e um volante.
Mais informações nas próximas colunas aqui no blog, grande abraço torcida paranista, e vamos rumo ao acesso! Não podemos desistir nunca!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Coluna do Marcus

Nas últimas semanas nosso Tricolor vem vivenciando um clima tranquilo. Apesar da derrota para o Bahia no último sábado e da colocação nada boa na tabela, a torcida e os jogadores parecem calmos em relação ao time. Salários em dia, bom jogadores no elenco... Falta apenas o comparecimento do torcedor nas arquibancadas para ter a receita correta para o acesso.
O time que perdeu para o Bahia na última rodada não jogou mal, aliás, jogou melhor durante 60 minutos do jogo. Alguns momentos do primeiro tempo o time baiano jogou melhor, conseguiu boas oportunidades e até um pênalti, que foi desperdiçado por Léo Gamalho, no entanto o lance do gol foi uma falha da nossa defesa. Após cobrança de falta de Marlon, o zagueiro Titi apareceu no rebote para fazer o único gol do jogo. Já no segundo tempo o time voltou mais recuado ao invés de tentar partir para o ataque, Nedo Xavier errou em tirar Rafael Costa (nosso melhor jogador) e colocar Yan Phellype, deveria ter tirado o apagado e discreto Marcos Paraná. Porém, o principal vilão da noite foi o lateral Danilo Baía, que em um lance de infantilidade e imprudência foi expulso e fez com que nossa equipe recuasse inteiramente, acabando com nosso esquema tático... Depois da expulsão ficou praticamente impossível alcançar o empate.
Hoje, Netinho entra no lugar de Danilo Baía e esperamos que o jovem lateral volte a jogar bem pois no paranaense foi uma das decepções. Léo Coelho merece elogios pela última partida, ele continuará no time titular para a partida contra o Botafogo. Fernando Viana volta ao time titular no lugar de Marcos Paraná, é muito importante jogar com um camisa 9 na área pois foi esse centro-avante que nos fez falta contra o Bahia.
O Paraná deve entrar pra vencer e convencer, pra fazer a torcida voltar ao estádio e para embalar no campeonato pois não podemos mais perder pontos.
Palpite para o jogo de hoje: Paraná 3x1 Botafogo
O jogo será transmitido pelo Premiere, mas o que realmente importa é a presença da torcida na Vila hoje, todos os caminhos levam ao Durival de Britto!
Grande abraço nação Paranista, que venham mais 3 pontos!

Coluna do Zen





Derrota que não estava nos planos

Ou melhor, ainda estava nos planos? A derrota para o Bahia na sexta feira, foi uma derrota normal, jogamos bem novamente, porém não conseguimos fazer com que o volume de jogo transformasse em gols. Nedo Xavier disse em entrevista que aguarda até o dia 9 de junho jogo contra o Luverdense para colocar a equipe nos eixos, pois depois desse jogo terá 10 dias de folga aí sim ele poderá contar com todos no elenco.

Isso não é de apenas nesse jogo que aconteceu, contra o Boa também não perdemos (?) gols e acabamos tomando o empate no final, o time estava bem no jogo mas conseguiu bobear novamente em bola parada, a grande saga do time nos últimos jogos.

Terça feira temos nada mais, nada menos que o segundo colocado na tabela, Botafogo, que vem de uma vitória contra o Vitória-BA, embalado para pegar o nosso Tricolor. O jogo será as 21:50h horário pouco agradável, porém é preciso que o torcedor mostre sua presença para o Paraná conseguir mais uma vitória e seguir firme para buscar a tão sonhada volta à serie A.




Categorias de Base

A Federação Paranaense de Futebol de Salão realizou na noite do dia 26 de maio a entrega da premiação dos destaques da temporada de 2014 do Campeonato Metropolitano de Futsal. No Paraná Clube tivemos os seguintes destaques:
 
 

Iuri Gustavo Magalhaes Lima – Goleiro menos vazado - Categoria sub-11 – Série Prata 2014

Calebe Fernandes – Melhor jogador - Categoria sub-11 – Série Prata 2014

Ruan Lima – Artilheiro – Categoria sub-9 – Serie Ouro 2014

Enzo Cordeiro – Goleiro menos vazado – Categoria sub-11 – Série Ouro 2014

Leandro Tavares – Melhor técnico – Categoria sub-11 – Série Prata 2014

E o Paraná Clube foi campeão geral na Série Prata 2014.

Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e ao diretor do futsal Ricardo Lima pelas conquistas.

E nesse final de semana em Foz do Iguaçu a categoria Sub-15 classificou para o quadrangular final da Taça Paraná, parabéns a todos os atletas e vamos buscar esse título.

No campo a categoria sub-11 e sub-13 venceram pela Taça Curitiba de Campo, sub-11 venceu por 2x0 a equipe da NB e sub-13 venceu 3x0 também a equipe da NB, as duas categorias lideram a competição.